2008, um ano de altos e baixos na Marvel e na DC

0

O texto abaixo contém SPOILERS

O ano de 2008 está para terminar com uma crise no Universo DC, Uma decisão para ser tomada nas revistas do [BP]Batman:RevAvulsas[/BP], a criação de uma comunidade kryptoniana nas revistas do [BP]Superman:RevAvulsas[/BP], isso só na DC Comics. Já na Marvel, a SHIELD deixa de existir, uma nova ordem mundial surge, comandada pelo Duende Verde (Norman Osborn) e o [BP]Homem-Aranha:RevAvulsas[/BP], carro-chefe da editora está uma confusão só… Isso tudo para 2009.

2008 começou drástico, tanto na Marvel, quanto na DC. Vamos pela ordem, na Marvel Comics, o “cabeça de teia” começou o ano com a Saga “Brand New Day”, onde a história de Peter Parker é toda reescrita pelo roteiristas Dan Slott (Vingadores: A Iniciativa), Marc Guggenheim (CSI: Miami), Bob Gale (Demolidor), Zeb Wells (Guerra Civil: Jovens Vingadores/Fugitivos), Joe Kelly (Amazing Spider-Man) e Mark Waid (52).

Depois veio a Saga Invasão Secreta, onde os skrulls mostram estar infiltrados entre os grandes heróis da Terra, causando um descrédito aos heróis do universo Marvel. A guerra terminou nesse mês de dezembro, com a derrota da armada skrull por ninguém menos – que deveria estar morto, mas ressuscitou – Norman Osborn (Duende Verde). Essa saga foi escrita pelas mãos mais talentosas dentro da Marvel Comics, Brian Michael Bendis (Ultimate Spider-Man).

Já na DC Comics, começou com Contagem Regressiva para Crise Final (nome dado a saga a partir do número 26), que acarretou na saga Crise Final, escrita por Grant Morrison. Morrison também se tornou responsável por uma saga que virou polêmica no momento em que o título foi divulgado, Batman: R.I.P., que nos levou a uma possível morte de Bruce Wayne, deixando uma vaga para um novo Batman.

Já em Metrópolis, Superman corria em busca de outros kryptonianos e de histórias polêmicas. A Saga “New Krypton” só finalizará em janeiro do próximo ano, mas novos personagens já surgem como Nightwing e Flamebird, dois kryptonianos que decidem assumir nomes de personagens já existentes, mas que desisitiram deles (Dick Grayson era Nightwing e Bette Kane era Flamebird).

A torcida é que o ano que vem termine melhor do que esse, pois com certeza, nada terminou bem.
FELIZ 2009 para todos!

[BL]X-Men:RevAvulsas[/BL]

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!