A Atlas Comics está de volta!

0

Nos anos de 1950, Martin Goodman, fundador da Timely Comics, cria a Atlas Comics. A editora se tornaria substituta da Timely, que servia de casa para personagens como o andróide Tocha Humana, Namor e Capitão América. Nela o então desconhecido Stan Lee viria a escrever os roteiros para o Capitão, que dividia a revista Young Men com os outros personagens super-heróis. A empresa ficou na ativa até o ano de 1957, quando Goodman decidiu deixá-la de lado e quatro anos depois voltar a Timely com novo nome, Marvel Comics.

Goodman vende a Marvel para a Candence Industries em 1968 e deixa a editora em 1972, então dois anos depois funda a Seaboard Periodicals e cria o selo Atlas/Seaboard Comics, onde os criadores de personagens tinham seus direitos sobre os originais, conceitos no qual a Marvel e a DC Comics não aplicavam na época. Era uma forma de vingança com sua antiga editora, após ela demitir seu filho Charles “Chip” Goodman. Assim sendo passaram pela editora, autores como Neal Adams, Steve Ditko, Russ Heath, John Severin, Alex Toth, Wally Wood e Howard Chaykin. Só que ela parou o funcionamento um ano após sua criação.

Agora o neto de Martin, Jason Goodman, assumiu a frente da empresa, que retorna com 20 títulos pertencentes à empresa e os primeiros lançamentos já tem até capas e serão Phoenix e Grim Ghost, criação de Michael Fleisher. Outras revistas como The Scorpion, The Cougar, Planet of Vampires e Ironjaw estão nos planejamentos e a visão de Goodman é voltada totalmente para Hollywood, tanto que contratou o editor Brendan Deneen e o produtor-executivo Scott Rudin para estarem no comando da linha, enquanto o veterano J. M. DeMatteis assume como editor-chefe da empresa.

O grande lançamento da editora deverá acontecer em outubro deste ano durante o New York Comic Con.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!