Astérix, Stephen King, Liga Extraordinária e o cancelamento de Marvel Action

Compartilhar
2



Astérix, Stephen King, Liga Extraordinária e o cancelamento de Marvel Action Primeiro comecemos com uma notícia triste. O co-criador dos gauleses Astérix e Obélix, Albert Uderzo, anunciou que o recente álbum em comemoração aos 50 anos das personagens, L’Anniversaire d’Astérix & Obélix: Le Livre D’Or, será o seu último em que participará, deixando-os a cargo de outros artistas.

Uderzo foi o primeiro a ilustrar as histórias dos gauleses a partir dos roteiros de René Goscinny, e mesmo após o falecimento de seu parceiro na década de 1970, ele continuou envolvido com as histórias. Quem nunca leu as histórias dos nobres gauleses que lutaram com ardor contra o domínio romano, não percam a oportunidade de ler esta, que deve sair pela Editora Record neste mês.

Já em outra notícia, o romancista Stephen King, conhecido pelos romances “O Cemitério” e “Christine”, que viraram filmes, fará um roteiro exclusivo para HQ na linha DC/Vertigo. Ele já teve um outro romance dele virando quadrinhos, A Torre Negra (que pode até virar filme), que saiu pela Marvel Comics, mas agora é uma aventura inédita do romancista. A revista American Vampire será esta nova série mensal, que terá desenhos do brasileiro Rafael Albuquerque.

Rafael também desenhará uma história em paralelo com a de King, escrita por outro romancista, Scott Snyder. O lançamento da revista está previsto para março do ano que vem. As histórias de King, pretendem contar sobre Skinner Swett, o primeiro vampiro americano, enquanto Snyder se concentrará na era do jazz, nos anos de 1920. Stephen King só deve permanecer até a quinta edição da série, deixando depois a cargo de Snyder e Rafael.

Astérix, Stephen King, Liga Extraordinária e o cancelamento de Marvel Action Em outra notícia, ainda nos Estados Unidos, duas bibliotecárias do Jessamine County Public Library, em Nicholasville, Kentucky, foram demitidas. O motivo: elas se recusaram a deixar uma jovem de 11 anos de retirar um dos volumes de A Liga dos Cavaleiros Extraordinários (também conhecida como A Liga Extraordinária) da biblioteca, por acharem o material impróprio para a menina. O volume estava na lista da jovem, mas as bibliotecárias acharam necessário extraí-lo da lista, devido seu conteúdo “pornográfico”, sendo que, é política da biblioteca reservar aos pais o direito do que seu filho deve ou não ler, e não dos funcionários. Em entrevista, uma das bibliotecárias disse que espera que a biblioteca reveja esta política, pois ela está mais preocupada com a “segurança das mentes infantis” da região.

Além de querer se colocar acima dos pais das crianças, as bibliotecárias querem decidir o que as pessoas devem ou não ler? Acendam então uma fogueira dentro da biblioteca, pois muitos livros serão queimados (fala sério!)

Astérix, Stephen King, Liga Extraordinária e o cancelamento de Marvel Action Vindo agora para as terras brasilis, a Panini Comics anuncia o cancelamento da Marvel Action na edição 34. A revista vinha publicando histórias do Hulk, Demolidor, Justiceiro, Pantera Negra, Cavaleiro da Lua e Motoqueiro Fantasma. Os dois primeiros serão remanejados para a revista Universo Marvel, dividindo espaço com Quarteto Fantástico e Hércules. Já o Justiceiro deve ganhar sua própria série em 2010, enquanto os outros três ficaram sem destino aparente.

A promessa do editor Paulo França é que em 2010 deva surgir uma nova revista para substituir Action, junto com a nova saga da Marvel Comics, “Reino Sombrio”, que começa logo após o desfecho de Invasão Secreta, que está sendo publicada nas revistas publicadas pela Panini aqui no Brasil.

Astérix, Stephen King, Liga Extraordinária e o cancelamento de Marvel Action

Compartilhar

Os melhores preços:

Mais posts relacionados:



Receba novidades sobre "Astérix, Stephen King, Liga Extraordinária e o cancelamento de Marvel Action" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

2 Comentários

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.