Cavaleiro das Trevas, Blackest Night, Neal Adams, Greg Rucka, X-Men e Eisner Awards

1

Contém SPOILERS, então leia por sua conta e risco.

As notícias da semana começam pra lá de intrigantes. A DC Comics, durante o WonderCon, convenção que acontece todos os anos em San Francisco e é uma prévia da San Diego Comic Con, falou que uma nova série, advinda da minissérie que revolucionou os quadrinhos na década de 1980, criando a Era de Ferro (também conhecida como Era Moderna) dos quadrinhos, vai ganhar vida.

Estou falando de Dark Night: Boy Wonder, que surge da rebarba de The Dark Knight Returns e The Dark Knight Strikes Again (DK2). A série substituirá All Stars: Batman & Robin, The Boy Wonder, que foi cancelada faltando duas edições prometidas, devido aos atrasos de roteiros de Frank Miller. E será o próprio que assumirá esta nova série, ainda contando com os traços de Jim Lee.

TDK foi uma verdadeira revolução, trazendo um novo fôlego para o Batman e os quadrinhos, além de ter transformado Miller em um conceituado roteirista de quadrinhos, mas sua seqüência, DK2, foi considerada um desastre, tanto de roteiro, quanto de desenhos. A All Stars: Batman & Robin, The Boy Wonder, dividia a opinião dos fãs, devido à visão de Miller com um Batman mais violento do que o normal. Se for dar certo, só saberemos em fevereiro de 2011, então temos muito tempo para nos prepararmos.

Ainda na WonderCon, o diretor criativo da DC e responsável pelo grande sucesso da editora, Blackest Night, Geoff Johns, falou sobre o final da saga e o começo da nova, Brightest Day. Para começar, falemos das voltas que acontecem no fim de Blackest Night, como Aquaman, J’onn J’onzz (também conhecido como Ajax), Nuclear, Rapina, Jade, Gavião Negro e Mulher-Gavião, Osíris e Desafiador, além dos vilões como Capitão Bumerangue, Flash Reverso e Maxwell Lord (se ainda posso considerá-lo vilão). O mais intrigante dos retornos é do Desafiador, que sempre foi um morto, com capacidades de tomar corpos de pessoas vivas. Um fã notou na mão da personagem o anel de Lanterna Branco, o que Johns definiu como “muito perceptivo”.

Todos os que retornam já tem o seu destino praticamente definido. No que parece ser a capa de Brightest Day #01, escrita por Geoff Johns e Peter Tomasi e desenhada pelos brasileiros Ivan Reis e Joe Prado, acompanhados de Pat Gleason, Ardian Syaf e Scott Clark, alguns dos ressuscitados já aparecem, como J’onn J’onzz, Aquaman, Nuclear (com Eléktron no ombro), Desafiador, Gavião Negro e Mulher-Gavião.

Em outras séries interligadas à saga, aparecem Rapina e Columba junto às Aves de Rapina, que retornam em nova revista. Rapina será o único personagem masculino da série. Osíris integrará os Novos Titãs, que deverá aparecer com uma nova formação, enquanto Maxwell Lord deverá estar na minissérie quinzenal Justice League: Generation Lost, que terá – por enquanto – Fogo, Gelo, Capitão Átomo e Gladiador Dourado. Já Jade será pivô de uma minissérie com a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça. Nos vilões, somente Capitão Bumerangue tem destino definido na série mensal do Flash, enquanto o Flash Reverso não teve o destino revelado. Tudo se iniciará em maio.

Já uma notícia boa perambula pelo universo do Batman, o retorno de Neal Adams. Ele estará desenhando a minissérie Batman: The Odissey, aonde o Batman enfrentará uma série de desafios sem relações, com vilões e aliados, levando-o ao limite como nunca antes. A série estreará em julho deste ano.

Mas uma bomba termina atingindo a DC, pois Greg Rucka anunciou que deixará à editora. Depois de anos levando revistas da DC ao sucesso e participando de sagas como Terra de Ninguém e 52, Rucka, que estava à frente da Detective Comics com a Batwoman, pretende voltar a se dedicar a sua carreira de romancista. Ele deve lançar Queen & Country, que ele já roteirizou para os quadrinhos. Será uma grande perda para DC, mas torcemos que seja breve.

Já na Marvel Comics, a editora teve uma notícia, mas bem reveladora. Há um tempo atrás, no lançamento da saga Second Coming, Ciclope aparecia em frente a um túmulo aberto com a frase “One Will Die…” (Um Irá Morrer…).

A saga começou no mês passado, nos EUA, e um novo teaser mostra outra novidade. Sete mutantes (Colossus, Magia, Homem-de-Gelo, Anjo, Emma Frost, Noturno e Cable) aparecem em frente a um túmulo com a frase “To save the world, one of these X-Men Will die.” (Para salvar o mundo, um destes X-Men irá morrer.). Mais direta seria impossível! O resultado desta frase acontece no final deste mês, na X-Force #26, então façam suas apostas.

Pra fechar, o Eisner Awards já anunciou os concorrentes ao seu prêmio, que acontecerá na San Diego Comic Com de julho deste ano. Entre os concorrentes temos Gênesis e seu criador Robert Crumb, Wolverine: Old Man Logan, Blackest Night e seu roteirista Geoff Johns, Fábulas, Ed Brubaker, Absolute Justice e seu desenhista Alex Ross, Darwyn Cooke, David Mazzuccheilli e Alan Moore. Dentre os indicados ao Hall da Fama temos Carl Burgos (criador do Tocha Humana original), Dick Giordano (falecido recentemente), Mort Weisinger (co-criador de Aquaman, Arqueiro Verde e Johnny Quick), Sheldon Moldoff (co-criador do Lanterna Verda da Era de Ouro, Gavião Negro e Mulher-Gavião e da vilã Hera Venenosa), entre vários outros. A lista completa pode ser vista aqui

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Cavaleiro das Trevas, Blackest Night, Neal Adams, Greg Rucka, X-Men e Eisner Awards" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.