Charlie Brown, Maurício de Sousa, Batman 70 anos e Terra X sem cortes

1

Hoje vou começar com um clássico que a Editora L&PM lançou nesta semana que passou: Peanuts Completo: Tiras Diárias e Dominicais de 1950 a 1952.

Para quem não sabe, Peanuts (Minduim, no Brasil) era o apelido “carinhoso” que Charlie Brown ganhou de Patty Pimentinha, uma amiga que gostava “secretamente” dele. O livro de 360 páginas contém as tiras de jornais desenvolvidas pelo criador da Turma do Charlie Brown, Charles Schulz, no período de dois anos de publicação. A ideia da editora é publicar os 25 volumes que cobrem os 50 anos das tiras. O preço sugerido é de R$ 68,00.

Em outra notícia, o criador de outra turma, esta mais brasileira, ganhou um prêmio especial em Portugal. Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, foi premiado com o Prêmio Especial Amadora 20 Anos. A solenidade aconteceu durante o 20º Festival Internacional da Banda Desenhada de Amadora, que vem sendo realizado desde 23 de outubro e termina no dia 08 de novembro, na cidade portuguesa.

Indo em outra direção, finalmente a Panini Comics lançará a Batman 70 Anos – 2 de 4. No seu conteúdo, falará da casa do Batman (a casa de Bruce é a Mansão Wayne), a Batcaverna.

A sua primeira aparição ocorreu na Batman 12 e de lá para cá já foi abandonada pelo Cavaleiro das Trevas, foi vedada pelo Batman “Azrael”, sofreu com o terremoto de Gotham e agora foi invadida pela Mão Negra. Dentro dela o Batman tem os mais sofisticados equipamentos eletrônicos para seu combate ao crime, uma academia de ginástica, um laboratório criminal super-avançado, uma grande garagem com vários batmóveis e um museu com lembranças de casos do Batman. Essa coleção de 70 anos foi lançada pela Panini Comics em comemoração ao aniversário do Cavaleiro das Trevas que foi lançado em maio de 1939. As esperanças é que as duas últimas sejam lançadas este ano ainda, mas eu não acredito muito nisso, então a comemoração dos 70 anos do Batman se estenderá no ano em que ele completa 71 (É, não estaremos fora dos 70 anos).

Para fechar, a saga Terra X, minissérie lançada pela Marvel Comics, que tinha a sua frente o mestre desenhista Alex Ross, que ilustrava as capas e criou as artes conceituais das personagens, será relançada pela Panini Comics, mas desta vez sem cortes.

Quando a minissérie chegou ao Brasil em 2001, escrita por Jim Krueger (Justiça) e com ilustrações internas de John Paul Leon (Batman Begins) e Bill Reinhold (Arqueiro Verde), publicada pela Mythos Editora em quatro edições, tinha vários cortes e adaptações desproporcionais à obra.

Sendo assim, com o lançamento da Panini, finalmente poderemos ver a obra na íntegra, e talvez até suas continuações: Universo X e Paraíso X. Vamos esperar e torcer.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Charlie Brown, Maurício de Sousa, Batman 70 anos e Terra X sem cortes" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.