Cinquentinha: conheça elenco, personagens e história da nova minissérie da Globo

6


No início do ano falei aqui sobre Cinquentinha, nova minissérie da Globo. Na época, sabíamos que era um projeto de Aguinaldo Silva, mas pouco se sabia sobre a atração e o elenco ainda tinha Marília Pêra, que depois saiu, sendo substituída por Beth Lago.

Com o tempo, ficamos sabendo mais da história e outros nomes foram confirmados no elenco. Tudo se encaminhava para que a minissérie estreasse esse mês, porém, algumas indefinições fizeram com que Cinquentinha fosse adiada para novembro.

E com a proximidade da estreia, é claro que você vai querer saber mais sobre a trama. Então vamos a ela:

Na história, temos três mulheres, Lara (Susana Vieira), Rejane (Beth Lago) e Mariana (Marília Gabriela). Elas são viúvas de Daniel (José Wilker) e querem, cada uma, 50% da herança do antigo marido (por isso o nome da minissérie). Só que, para isso, terão de cumprir certas exigências deixadas em testamento pelo antigo cônjuge.

Basicamente, as três, inimigas declaradas, terão que se juntar para administrar os negócios de Daniel, que estão em crise, e fazê-los prosperar novamente. No prazo de um ano, a que se sair melhor nas tarefas pré-estabelecidas ficará com 50% de sua herança. A outra metade será dividida entre os três filhos que o empresário teve com elas. Quem irá avaliar o desempenho das viúvas será Joaquim (Luis Melo), grande amigo de Daniel e também seu advogado e testamenteiro.

Mas um novo herdeiro pode melar todo esse processo. Leonor Barganti (atriz a definir), que só vai se revelar e reivindicar seus direitos na hora certa. Isso, porque ela também tem um herdeiro de Daniel, seu filho Carlo.

Mas é claro que a minissérie tem ainda outros nomes e algumas sub-tramas e abaixo vai uma descrição mais detalhada de cada um dos personagens e quem os interpreta. Lembrando que alguns deles ainda não tiveram seus atores definidos:

Daniel (José Wilker) – Empresário de sucesso, rico, educado e sedutor. Pouco conviveu com os filhos, comparecendo apenas com presentes de Natal e aniversário.

Lara Romero (Susana Vieira) – Atriz , primeira ex-mulher de Daniel, diva por excelência, mãe de Celina e avó de Bárbara. De temperamento difícil, perde seu contrato na TV.

Mariana Santoro (Marília Gabriela) – Renomada fotógrafa de moda, segunda ex-mulher de Daniel, com quem teve Becky. Desde a separação de Daniel, só se interessa por homens jovens.

Rejane Batista (Beth Lago) – A terceira ex-mulher de Daniel, a única de fato com que foi casado legalmente. Ex-hippie dos anos 70, é adepta da “vida alternativa”. Tem parte de sua casa em Friburgo destruída por uma tromba d’água e vai morar com o filho, Daniel Jr..

Leonor Berganti (atriz ainda não definida) – A quarta ex-mulher do empresário é prima de Rejane e mãe de Carlo, filho de Daniel. Mora parte do ano em Veneza, onde é casada com um conde que ela acreditava ser milionário. Com a morte do marido, descobriu que a família estava falida e volta ao Brasil para entrar na disputa pela herança.

Carlo Berganti (Pierre Baitelli) – O suposto quarto filho de Daniel. Bonito, requintado, elegante e gay. Vai jogar pesado contra os outros herdeiros para assumir sozinho os negócios da família.

Dr. Julio Catão (ator ainda não definido) – Médico de Daniel, uma das testemunhas de seu testamento . Envolve-se com Becky.

Joaquim Batista (Luis Melo) – Advogado, amigo e confidente de Daniel. Inteligente, charmoso e reservado. É odiado pelas três ex-mulheres de Daniel.

Claus Martinez (Dalton Vigh) – Roteirista bon vivant. Amigo e amante das três ex-mulheres de Daniel e “tio” de seus filhos e netos, exceto de Celina.

Leila Fratelli (Ângela Vieira) – Jornalista, amiga de Mariana. Foi correspondente na Europa por muito tempo. Mulher forte, decidida e obstinada.

Celina (Thaís de Campos) – Filha de Lara, é anulada pela mãe, em torno de quem gravita. É sua secretária e confidente. Mãe de Bárbara, nunca revelou quem é o pai da filha.

Barbara (Monique Alfradique) – Filha de Celina e neta de Lara. Doce, decidida , faz pré-vestibular para arquitetura. É quem cuida da mãe e da avó. Namora Bruno, vizinho de condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Bruno Vilela (Daniel Avila) – Namorado de Barbara, um típico “pitboy”.

Edson (Rogério Barros) – O motorista de Lara.

Becky (Danielle Winits) – Filha de Mariana e Daniel, veterinária competente e bem sucedida. Mãe de Gabriel, filho de seu casamento de oito anos com João Alfredo.

João Alfredo Flores (Andre Garolli) – Ex-marido de Becky. Economista. É rígido e muito exigente com o filho.

Eduardo (Rafael Cardoso) – Melhor amigo de Gabriel.

Gabriel (João Pedro Zappa) – Filho de Becky e João Alfredo , neto de Mariana. Entrará em conflito com a avó quando souber que ela se envolveu com Eduardo.

Sávio (Ítalo Guerra) – Amigo de Gabriel.

Daniel Júnior (Bruno Garcia) – Engenheiro, filho de Rejane e pai de Vanessa. Trabalha embarcado em plataformas de petróleo a cada 15 dias.

Naná (Zezé Motta) – A babá que cuida de Vanessa. Íntegra e digna, tem o neto assassinado por milicianos de uma favela.

Fátima (Daniela Valente) – Namorada entrona de Daniel Junior, mãe de André.

Vanessa (Tatyane Goulart) – Filha de Daniel Jr., neta de Rejane. Rebelde, manipula o pai e dobra com facilidade a avó.

Olhão (ator ainda não definido)
– Namorado de Vanessa, traficante de uma favela carioca.

Eliete Queiroz (Paola Crosara) – Jornalista, tenta desvendar a idade das três ex-mulheres de Daniel.

O elenco é excelente e a história original e atrativa, o que me leva a crer que Cinquentinha deverá emplacar e ser sucesso de ibope.

A autoria é de Aguinaldo Silva e de Maria Elisa Berredo, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção de Cláudio Boeckel.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Cinquentinha: conheça elenco, personagens e história da nova minissérie da Globo" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

6 Comentários

  1. Daniela N M disse:

    Com certeza vou ver todos os dias esta série com atores maravilhosos e meu amor Luís Mello acho ele maravilhoso um ótimo ator pena que não aparece muito nos programas de entrevista. Um super beijo de sua primeira fã Dani.Beijinho.

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.