Crise final #06: A derrocada de Batman

4

Quantos já pensaram em matar um ídolo? Não estou falando de alguém de carne e osso, como aconteceu no caso de John Lennon, mas sim dos quadrinhos. E também não estou falando de um ídolo de sucessos momentâneos, como o [BP]Capitão América:RevAvulsas[/BP], mas sim de um ídolo adorado e conhecido por todos, alguém que nem a mente mais insana pensaria em matar ou assassinar (Tá, mataram o [BP]Batman:RevAvulsas[/BP] da Terra 2 – Pré-Crise nas Infinitas Terras (ô saudade de só pronunciar “pré-Crise”!) -, mas foi num lance meio Highlander: “Só pode existir um!”).

Exato, estou falando do maior ícone da DC Comics, o Batman. (Daqui pra baixo é SPOILER, então leia por sua conta e risco.)

Nas últimas páginas de Crise Final #06, Batman enfrenta Darkseid cara-a-cara. E num ato que aparentou desespero (só havia visto ele fazer isso em Batman: Ano Dois e em O Messias (essa última ele usava balas de borracha), ele ergueu uma arma e quebrou seu código, disparando uma bala que mata deuses (???) contra o Ditador de Apokolips. Só que, antes de cair, Darkseid disparou suas rajadas ômegas e fulminou o morcego. A última imagem mostra o Superman com o corpo chamuscado e morto do homem-morcego (veja ao lado), em seus braços.

Grant Morrison, numa entrevista posterior ao lançamento da história se divertiu a contar sobre: “Eu me sinto John Wilkes Booth. É fantástico. Eu ainda voltarei a esse tema… Não sei como exatamente serei lembrado, mas prefiro pensar que será pelos capítulos finais. Estamos planejando essa saga há bastante tempo, desde as primeiras discussões sobre Final Crisis, acho que remonta a 2006″.

Agora o futuro do homem-morcego está nas mãos de seu futuro sucessor – ou talvez não. Todos sabemos que num futuro bem próximo, Bruce Wayne voltará, usando o traje do Batman, mas enquanto isso teremos de aceitar que ele está morto. Pessoas criticam a atitude do escritor Grant Morrison (dentre elas, eu!), outros acham uma história inovadora. Uma coisa com certeza acontecerá, a DC Comics mata o único personagem que era campeão de vendas da editora e nos deixa pela frente uma batalha pelo seu manto e um universo quadrinhístico ainda mais confuso. O destino dela agora só pertence aos fãs do Batman, que são milhares e podem fazer um boicote, no qual será a destruição da DC.

[BL]Superman:RevAvulsas[/BL]

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!