DC Comics passa por complicações

0

A editora DC Comics continua uma batalha árdua para se erguer, mas problemas acontecem internamente e vazam.

Os problemas começam com uma polêmica gerada pelos escritores da editora que reclamam de precisar reescrever roteiros na última hora. Dois roteiristas demonstaram total insatisfação com isso. O primeiro, Dwayne McDuffie (Justice League of America), que já trabalhou nos roteiros de Liga da Justiça Sem Limites, reclamou que precisou reescrever uma cena, na história do segundo grupo mais antigo dos quadrinhos, que não o agradou muito. Já o outro foi Judd Winick, que revelou uma bomba. Ele estava escrevendo a história “Battle for the Cowl”, quando o editor-chefe e vice-presidente sênior da DC Comics, Dan DiDio e o editor-senior Mike Marts (ex-editor da Marvel Comics) disseram que somente aproveitariam um oitavo do material, entregando o resto a outro roteirista, Tony Daniel. Rumores sobre a demissão do editor-chefe perambulam, mas até o momento a DC não demonstrou que isso acontecerá.

Mas isso não aflige a outros roteristas, como Neil Gaiman (Sandman), que já terminou a mini-saga “Wathever Happened to the Caped Crusade?”. Apesar de ele ter terminado os roteiros, somente a primeira revista foi lançada no mês passado. A segunda parte deveria ter sido lançada no mesmo mês, mas devido a atrasos, não especificados pela DC, as coisas andam paradas. Alguns suspeitam que seja por conta do desenhista Andy Kubert (Batman & Son), que geralmente é lento na produção de seus desenhos.

Retornando ao editor-chefe, Dan DiDio, ele anunciou a nova saga da DC, Blackest Night. Com promessas do próprio de que a saga não afetará todo o universo DC, como aconteceu com as recentes “crises”, o material gráfico foi lançado, como se fossem fotos em negativo do Aquaman e do Super-ciborque, ambos cadavéricos, portando anéis e com símbolos que podem ser dos Lanternas Negras, que serão heróis e vilões falecidos que farão parte da equipe. A saga será desenhada pelo brasileiro Ivan Reis (Birds of Prey) e escrita por Geoff Johns.

Ainda na cola de Johns, que não para de ressuscitar personagens pela editora, ele está trazendo de volta Barry Allen na mini-série Flash: Rebirth, reestabelendo o personagem como o velocista-mor da editora, novamente. O grande lance é que Geoff Johns e o desenhista Ethan Van Sciver, ambos responsáveis pelo retorno do Lanterna Verde, vão enfrentar um problema, já que o público atual conhece mais Wally West como Flash e Barry se tornou um estranho, pois estava morto há mais de vinte anos. A idéia é que Barry se tornou um efetivo, mas não deixará o destino dos outros “flashes” sem rumo, a mini-série pretende dar um rumo na vida de Jay Garrick e Wally West.

Para falar a verdade, este que vos escreve crê que Jay permanecerá entre a Sociedade da Justiça, talvez na Terra 2 (graças a volta do multiverso) e Wally… Bem, nesse fica a dúvida já que Dick está no processo de decidir quem ocupará o lugar do Batman (temporariamente, lógico!) e não sabemos se os Titãs continuarão a existir… Isso aí, mais uma idéia ótima sendo jogada na sarjeta para suprir as necessidades do editor-chefe de se auto-afirmar.

Indo em outra direção, saem às primeiras páginas de Wednesday Comics, onde a DC trará seus personagens em formato de jornal dominical, que encantava tanto Dan DiDio em sua infância (isso foi há muito tempo!). As primeiras imagens impressionam com desenhos de Lee Bermejo (Superman), Karl Kerschl (Novo Titãs), Michael Allred (Metamorfo), Kyle Barker (Gavião Negro), Joe Quiñones (Lanterna Verde) entre outros. O editor será Mark Chiarello (DC: Nova Fronteira / Batman: Preto & Branco) e as páginas da edição terão 50 cm, dando mais desenvoltura aos artistas, que terão mais espaço para os quadrinhos. Confira prévia abaixo:

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!




Tags:

Receba novidades sobre "DC Comics passa por complicações" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.