DC, Marvel, Vertigo, Harvey Awards 2009 e outras notícias do mundo dos quadrinhos na semana

0

O post era pra ter saído ontem, o atraso fica por conta do feriado. Eu queria começar com os ganhadores do Harvey Awards, que aconteceu no sábado, durante o Baltimore ComicCon, mas tem muita coisa antes de chegar lá. Vamos a elas.

Começando com a DC Comics, com a notícia mais bombástica de todos os tempos. Dan DiDio, conhecido editor-chefe da editora, devido suas decisões que nem sempre agradam aos fãs, assume os roteiros de The Outsiders (conhecidos no Brasil como Os Renegados). Ele já havia dito que assumiria uma revista mensal da DC, mas a revelação total aconteceu durante o Long Beach Comic Con. DiDio confirmou que assumirá a partir da edição 26 da revista, que deve sair em janeiro do ano que vem. O desenhista que fará os traços dos roteiros do editor-chefe será Philip Tan (Lanterna Verde).

Já que falamos do ano passado e continuando sobre a DC, surgiu um rumor no site Bleeding Cool, referente a quem ficará a frente dos quadrinhos mais famosos da editora. Os boatos rolam que o inglês Grant Morrison (Batman: Descanse em Paz) assumirá a trindade DC: Batman, Superman e Mulher-Maravilha, enquanto o aclamado Geoff Johns permanecerá com Lanterna Verde, e assumirá Flash e uma nova série da Liga da Justiça. A DC Comics não confirmou nenhuma dessas informações, mas se forem verdade, poderemos ter uma verdadeira bomba na editora, pois Morrison é conhecido por gostar do fantástico, enquanto Johns tem um estilo moderno de escrever. Vamos ver no que vai dar.

Vindo para o Brasil e falando sobre um dos braços da DC Comics, a Panini Comics, revelou mais informações sobre as revistas da Vertigo. O hotsite criado vem com várias informações sobre as séries e minisséries que a empresa estará lançando e relançando. Dentre elas, temos Y: O Último Homem, que já foi publicada por essas bandas, retorna num encadernado de volumes. O Volume 1 já se encontra disponível, com roteiros de Brian K. Vaughan e desenhos de Pia Guerra. Hellblazer, que traz as histórias do panormal John Constantine, criatura de Alan Moore e desenvolvido por vários autores, também deverá ganhar revista. Ainda teremos Fábulas, Sandman, 100 Balas e muitas outras.

Como falei do mestre Alan Moore, vale comentar que ele lançará uma revista underground intitulada Dodgem Logic. A idéia é lançar uma revista com estilo e qualidade de fanzine (revistas produzidas por fãs de quadrinhos). . A revista terá 40 páginas e sairá pelo preço de £2,50 (R$ 7,00). Nas palavras de Moore: “linda e barata como uma prostituta adolescente…”.

Já na Marvel Comics, a revista 20 do Homem de Ferro ganha um design diferente, graças ao britânico Rian Hughes. Isso tudo devido a nova fase que a personagem entrará em seus quadrinhos e ao futuro filme que está sendo finalizado, para o ano que vem.

Agora, aos vencedores do Harvey Awards 2009, ficam os louros, e dentre eles temos ninguém menos que o brasileiro Gabriel Bá, que ganhou o prêmio de melhor desenhista pela série Umbrella Academy. Abaixo a lista dos ganhadores:

Melhor Roteirista
Grant Morrison, All-Star Superman, DC Comics

Melhor Artista
Gabriel Bá, Umbrella Academy, Dark Horse Comics

Melhor Cartunista
Al Jaffee, Tall Tales, Abrams Books

Melhor Letrista
John Workman, Marvel 1985, Marvel Comics

Melhor Arte-Finalista
Mark Morales, Thor, Marvel Comics

Melhor colorista
Dave Stewart, Umbrella Academy, Dark Horse Comics

Melhor Capista
James Jean, Fables, Vertigo Comics

Melhor Série Nova
Echo, Abstract Studios

Melhor Série Contínua ou Limitada
All-Star Superman, DC Comics

Melhor Apresentação Biográfica, Histórica ou Jornalística
Kirby: King of Comics, Mark Evanier, Abrams Books

Melhor Tira de Jornal ou Painel
Mutts, Patrick McDonnell, King Features Syndicate

Melhor Antologia
Comic Book Tattoo, editado por Rantz Hoseley, Image Comics

Melhor Álbum Gráfico – Original
Too Cool To Be Forgotten Shelf, Top

Melhor Álbum Gráfico – Republicação

Nat Turner, Kyle Baker, Abrams Books

Melhor História ou Edição Individual
Y: The Last Man # 60, Vertigo Comics

Melhor Projeto Doméstico Reimpresso
Complete Peanuts, Fantagraphics Books

Melhor Edição Americana de Material Estrangeiro
Gus and His Gang, First Second

Melhor Trabalho de Quadrinhos On-line
High Moon, Scott O. Brown, David Gallaher and Steve Ellis www.zudacomics.com

Prêmio Especial de Humor em Quadrinhos

Al Jaffee, Tall Tales, Abrams Books

Prêmio Especial de Excelência em Apresentação
Kirby: King of Comics, Mark Evanier, Abrams Books

Melhor Novo Talento
Bryan J. L. Glass, The Templar Mice, Image Books

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "DC, Marvel, Vertigo, Harvey Awards 2009 e outras notícias do mundo dos quadrinhos na semana" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.