DC/Warner, a verdadeira dupla dinâmica

0


Em relação a filmes, a DC Comics/Warner Bros. pode estar muito atrás da Marvel, mas quando se fala em animações baseadas em suas personagens dos quadrinhos, elas têm dado um banho.

Desde Batman: A Máscara do Fantasma, a DC/Warner têm se mostrado empenhada em fazer as melhores animações possíveis. Foi assim com Batman: Sub-Zero, Batman: O Segredo da Mulher-morcego, Batman x Dracula, Liga da Justiça: A Nova Fronteira, Superman: Doomsday, Batman: Gotham Knight, Wonder Woman e Green Lantern: First Flight. O novo projeto é a animação Superman/Batman: Inimigos Públicos (Superman/Batman: Public Enemies), que como Liga da Justiça: A Nova Fronteira, tem a história baseada em uma série de mesmo nome.

Na trama, Lex Luthor, agora presidente do Estados Unidos descobre que um meteoro de kriptonita está para cair na Terra e decide por culpar o Superman por causa disso e oferece US$ 1 bilhão de recompensa pela cabeça do homem-de-aço e de seu “parceiro de crime”, o Batman. Ambos então são perseguidos por super-heróis e vilões, ao mesmo tempo em que precisam impedir que o meteoro caia na Terra, o que poderia matar o kriptoniano. A série é escrita por Jeph Loeb (Batman: Vitória Sombria) e desenhada Ed McGuiness (A Morte do Capitão América) e lançou a série mensal em quadrinhos Superman/Batman. A animação tem produção do grandioso Bruce Timm (Batman: A série animada) e direção de Sam Liu¸trazendo de volta Kevin Conroy, Tim Daly e Clancy Brown, fazendo as vozes de Batman/Bruce Wayne, Superman/Clark Kent e Lex Luthor, respectivamente. Os desenhos lembram – e muito – os traços de Ed McGuiness e promete ser mais uma bela animação feita pelo grupo DC/Warner. Veja o trailer e mais algumas imagens.

E essa dupla promete muito mais, pois de acordo com o blog Bleeding Cool, a Warner tem visto o potencial na DC e agora o presidente e editor Paul Levitz tratará diretamente com a presidente-executiva da Warner Premiere, Diane Nelson. O lance é que Diane foi quem conseguiu fechar com J. K. Rowling a franquia Harry Potter para a Warner, então eles a acham a mais acertada para negociar com a DC os filmes e animações que derivarão da empresa.

Isso pode ser um sinal positivo para a DC, que aparentemente está mesmo para mudar de ares com as filmagens de Lanterna Verde, saindo da Austrália – devido ao valor do dólar australiano – e voltando para os Estados Unidos, mais exatamente Nova Orleans. A intenção é, além de ajudar a cidade, também poder lançar o filme a tempo. Lanterna Verde terá direção de Martin Campbell (Cassino Royale), que segue o roteiro de Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green.

Com isso, as filmagens devem começar no início de 2010, deixando o filme para ser lançado – possivelmente – em junho de 2011. Dá para respirar aliviado? Acho que sim, pois assim mantêm-se o protagonista que viverá Hal Jordan, Ryan Reynolds.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "DC/Warner, a verdadeira dupla dinâmica" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.