Dia do Livro: curiosos móveis para celebrar a data em alto estilo

0

No dia 23 de abril comemora-se o Dia Internacional do Livro. Inicialmente, a data foi escolhida apenas na Espanha em homenagem ao escritor Miguel de Cervantes, falecido no mesmo dia em 1930. Mas logo depois, a UNESCO decretou a comemoração para o mundo todo, já que na mesma data também faleceram outros grandes nomes da literatura mundial.

E que tal homenagearmos o dia mostrando livros não em estantes, mas sim como peças fundamentais de mobílias que poderiam estar na minha, na sua ou na casa de qualquer um? Só acompanhar abaixo:

Sentando com estilo


Construída com diversos livros empilhados, ela parece ser revestida com algum produto resistente, como poliuretano. Não me parece muito confortável, mas tem um visual belíssimo.




Essa parece ser mais agradável para se sentar e ainda possui rodinhas, tendo um aspecto mais despojado que a anterior.




Essa é multi-uso. Não é feita de livros, mas tem como função, além de acomodá-los, empilhar todas as suas obras de maneira bem organizada.




Com o nome de Bookworm, essa mistura de estante com cadeira criada pelos holandeses do Atelier 010 é o móvel ideal para sua casa, tanto pela beleza quanto pela criatividade, tudo em um mínimo espaço utilizado.



Mesa e mesinha

Você olha e pensa que é um suporte para livros redondo, mas o que se vê é uma pequena mesa. Show.




Observe bem. Isso é um álbum de fotografias. O fato de também ser uma mesa de centro é um mero detalhe.



Um banho de conhecimento

Essa banheira é uma engenhosidade. Criada pela artista Vanessa Mancini, ela é feita quase inteiramente de livros, cada um cortado e montado pela própria artista. Eles foram mergulhados em uma estrutura metálica que fica em cima de quatro pés de antiguidades em forma de leões. Depois disso, impermeabilizados e bingo!



O sono dos cultos

Dormir, literalmente, sobre livros. Eles foram todos empilhados até estarem com a altura ideal. É sem dúvidas o móvel mais simples de se fazer da lista.




A cama é comum, mas sua cabeceira foi totalmente modificada para ter apenas livros, todos enfileirados de maneira uniforme.



Uma bancada de livros para sua… Biblioteca

Por que não utilizar uma bancada em sua biblioteca composta por livros. Isso mesmo. Alvenaria ou madeira para quê, quando se pode usar a matéria prima principal do local?

Via: Oddee

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Dia do Livro: curiosos móveis para celebrar a data em alto estilo" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2013. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.