Duas caras, a nova novela da Globo

3

Depois de todo o mistério envolvendo o final de [BP:cds]Paraíso Tropical[/BP], a nova novela das 8 (ou seria das 9?) da Globo vai ter que começar muito bem para manter a audiência de sua antecessora.

E é com esse objetivo que Duas Caras estreou nessa segunda-feira. A novela escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Wolf Maia trará a história de Maria Paula ([BP:cds]Marjorie Estiano[/BP]), que é enganada por Adalberto (Dalton Vigh). Órfã, a menina se deixa iludir e perde a fortuna para o vigarista.

Apresentando pela primeira vez Marjorie como protagonista de uma novela, a trama tratará também de vários assuntos, tais como, política, corrupção, romances de diferentes classes sociais, troca de rostos, entre outros assuntos, além de muito conflito, emoções e amor.

Além disso, o autor garante um formato diferente para a trama. Segundo Aguinaldo os capítulos deverão seguir a estrutura existente em [BP:DVDs]seriados[/BP] da TV americana. Serão temáticos ou a cada dois capítulos será desenvolvida a história de um núcleo.

Confira abaixo quem é quem na trama (extraído do Terra Gente e TV):

Adalberto Rangel e Marconi Ferraço (Dalton Vigh) – Vendido ainda criança para Hermógenes, com ele aprendeu a “arte” da vigarice. Já adulto, casa-se com Maria Paula e rouba dela todos os bens da família. Depois, passa por uma cirurgia plástica para mudar de rosto.

Maria Paula (Marjorie Estiano) – Filha única, perde os pais aos 18 anos. Depois de seduzida pelo forasteiro Adalberto Rangel, a jovem e rica herdeira se casa com ele, mas é roubada pelo marido e fica na miséria.

Hermógenes (Tarcísio Meira) – Renomado estelionatário, pratica suas falcatruas em todo o território nacional. Em uma de suas viagens, conhece o menino Adalberto e decide comprá-lo.

Bárbara Carreira (Betty Faria) – Veterana prostituta. Apresentada a Adalberto por Hermógenes, afeiçoa-se ao menino e se torna sua fiel confidente.

Juvenal Antena (Antonio Fagundes) – Líder e fundador da favela da Portelinha, é ele quem toma conta de tudo que acontece na comunidade. Seu grande rival é Marconi Ferraço.

Margarida Maria dos Anjos, a Dona Guigui (Marília Gabriela) – Vice-presidente da Associação dos Moradores da Portelinha, é o braço direito de Juvenal.

Evilásio Caó (Lázaro Ramos) – Filho de Misael Caó, trabalha na associação dos moradores da favela a Portelinha e é um dos empregados de confiança de Juvenal. Envolve-se com Júlia, branca e rica, e sofre preconceito racial e social.

Júlia Barreto (Débora Falabella) – Inteligente e ativa, tem interesse em cinema e culinária. Conhece Evilásio Caó durante a gravação de um documentário na favela da Portelinha e apaixona-se por ele, enfrentando o preconceito da família.

Fernando Macieira (José Wilker) – Professor, foi exilado na época da ditadura e viveu na Europa por vários anos. Volta ao país para fundar uma escola para crianças carentes.

Branca Moraes (Susana Vieira) – É casada com João Pedro e mãe de Sílvia. Descobre que o marido tinha uma amante depois que ele morre. Assume a presidência do conselho da Universidade Pessoa de Moraes, da qual é dona, e a transforma em uma instituição de absoluta excelência.

João Pedro (Herson Capri) – Marido de Branca e pai de Silvia. Reitor da Universidade Pessoa de Moraes, vive um romance Célia Mara. Durante uma visita ao circo, é atingido por uma bala perdida e morre ao lado da amante.

Maria Sílvia (Alinne Moraes) – Filha de Branca e João Pedro, volta ao Brasil após sete anos de estudos na Suíça e se sente atordoada com a violência tupiniquim. Tudo piora quando se apaixona por Marconi Ferraço.

Célia Mara (Renata Sorrah) – É mulher de Antônio e mãe de Clarissa. Mantém um relacionamento extraconjugal com João Pedro e está com ele no momento de sua morte, quando a relação é descoberta por todos.

Antônio José (Otávio Augusto) – Marido de Célia Mara e pai de Clarissa, tem uma loja de materiais elétricos.

Clarissa (Bárbara Borges) – Filha de Antônio e Célia Mara, é muito estudiosa e sonha ser juíza. Mas tem dislexia.

Manoel (Sérgio Viotti) – Português de opiniões fortes, é pai de Célia Mara e sente um carinho especial pela neta Clarissa. Recusa-se a desocupar sua casa para a construção de uma estrada. Por isso, acaba se matando.

Alzira Correia (Flávia Alessandra) – Prima de Célia Mara e mulher de Dorgival, com quem tem dois filhos, Dorginho e Manoela. Sustenta a casa, já que o marido cansou de procurar emprego. É enfermeira de um hospital público de dia e, sem que o marido saiba, profissional de uma casa de massagens à noite.

Dorgival (Ângelo Antônio) – É marido de Alzira e pai de Dorginho e Manoela. Vive às custas da mulher e não quer saber de trabalho.

Manoela Correia, a Manu da Portelinha (Luana Dandara) – Aspirante a funkeira, filha de Dorgival e Alzira.

Paulo (Stênio Garcia) – Advogado, possui um vasto patrimônio e tem como um de seus clientes Marconi Ferraço. É pai de Júlia e Barretinho, marido de Gioconda e irmão de Branca.

Gioconda (Marília Pêra) – É considerada a última dama da sociedade carioca. Sonha com netos, mas ficará decepcionada quando sua filha der à luz uma criança negra.

Barretinho (Dudu Azevedo) – Também advogado, trabalha no escritório da família.

Heraldo Carreira (Alexandre Slavieiro) – Filho mais velho de Bárbara, é avesso aos estudos e ao trabalho.

Fernanda Carreira (Júlia Almeida) – Irmã de Heraldo e filha de Bárbara.

Waterloo de Sousa (Jackson Costa) – É o fiel segurança de Marconi Ferraço.

Débora Vieira (Juliana Knust) – Namorada de Marconi Ferraço.

Waldemar e Gabriela Fonseca do Nascimento (Fúlvio Stefaninni e Bia Seidl) – Pais de Maria Paula. Morrem em um acidente de carro e deixam uma grande fortuna para a filha.

Cláudius (Caco Ciocler) – Advogado da família Nascimento, é apaixonado por Maria Paula. Alerta a menina sobre as intenções de Adalberto Rangel, o que não adianta de nada.

Jandira (Totia Meireles) – Mãe de Luciana e amiga e governanta de muitos anos da família de Maria Paula.

Luciana (Vanessa Giácomo) – Filha de Jandira, foi criada desde criança na casa de Maria Paula e é sua melhor amiga.

Ítalo (Eriberto Leão) – Marido de Luciana, com quem tem dois filhos.

Nadir (Viviane Victoretti) – Caixa de um supermercado, trabalha com Maria Paula e é a primeira amiga que a protagonista faz na cidade.

Gabriel (Oscar Magrini) – É marido de Eva, com quem tem dois filhos, Ramona e Petrus. Engenheiro e aliado de Marconi na construção de condomínios de luxo.

Maria Eva (Letícia Spiller) – Perua casada com Gabriel e mãe de Petrus e Ramona.

Petrus (Sérgio Vieira) – Tem 16 anos e morre de vergonha da mania da mãe. Cai de amores por Andréa Bijou.

Heriberto (Paulo Goulart) – Chefe do departamento de Física da Universidade Pessoa de Moraes.

Solange Couto (Sheron Menezes) – Filha de Juvenal Antena. Se apaixona por Evilásio e o disputa com Júlia.

Misael Caó (Ivan de Almeida) – Pai de Evilásio e irmão de Dona Setembrina.

Dona Setembrina (Chica Xavier) – Mãe-de-santo de um terreiro na Portelinha.

Ezequiel (Flávio Bauraqui) – Filho de Dona Setembrina e motorista de Marconi Ferraço.

José Carlos, o Zé da Feira (Eri Johnson) – Feirante pinguço e pagodeiro.

Amélia (Josie Antello) – Mulher de Zé da Feira.

Andréia Bijou (Débora Nascimento) – Madrinha da bateria da Escola de Samba Nascidos na Portelinha. Se envolve com o adolescente Petrus, dois anos mais novo que ela.

Pastor Inácio Lisboa(Ricardo Blat) – Outro líder espiritual da Portelinha, é fiel a sua crença e solidário a seu povo.

Geraldo Peixeiro (Wolf Maya) – Amigo de infância de Juvenal e dono da frota de vans da favela.

Bernardinho da Conceição (Thiago Mendonça) – Cozinheiro muito popular na comunidade da Portelinha.

João Batista da Conceição (Júlio Rocha) – Irmão mais velho de Bernardinho. Primeiro o expulsa de casa, mas depois vive às suas custas.

Benoliel da Conceição (Armando Babaioff) – Irmão de Bernardinho.

Bernardo da Conceição (Nuno Leal Maia) – Pai de Bernardo.

Amara (Mara Manzan) – Mulher de Bernardo.

Dália Mendes (Leona Cavalli)– É casada com o traficante Ronildo e mantida drogada em um cativeiro.

Ronildo (Rodrigo Hilbert) – Traficante de drogas.

Narciso Tellerman (Marcos Winter) – Deputado que ajuda Juvenal na fundação da Portelinha.

[BL]Eterna Magia:cds,Malhação:cds,Sete Pecados:cds,A Grande Família:DVDs[/BL]

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!