Elenco de Lanterna Verde cresce… e MUITO!

1

Desde que foram colocadas as artes conceituais dos personagens que aparecerão no filme Green Lantern, as coisas só andam nos bastidores. Desde o anúncio de Ryan Reynolds como Hal Jordan/Lanterna Verde, não se ouvia falar nada do elenco, mas com o começo das filmagens em março deste ano, várias notícias começaram a surgir – ou vazar- sobre o “quem é quem” do filme.

Primeiro foi quem seria Carol Ferris, proprietária da Ferris Aeronáutica e interesse romântico de Hal Jordan (e nos quadrinhos, por vezes a vilã Safira Estrela). A disputa estava pau-a-pau entre Eva Green (Cassino Royale), Keri Russell (Felicity), Diane Kruger (Bastardos Inglórios), Blake Lively (Gossip Girl) e Jennifer Garner (Elektra). Nenhuma delas tinha o grau de preferida, mas a sorteada foi à loira “boazinha” do seriado para adolescentes Gossip Girls, Blake Lively (foto acima).

Com a escolha dela para viver Carol Ferris (ela vai precisar de um tingimento sério no cabelo, já que Carol é morena), começaram a escolher quem seria o vilão. Todos apostavam em Sinestro, só que, como o diretor pretende seguir com a origem de Hal Jordan se tornando o Guardião Esmeralda, não era certo colocá-lo, ele que foi instrutor de Jordan em Oa, como o vilão do filme. A decisão ficou então para o “cabeçudo” Dr. Hector Hammond (imagem à direita).

O “interessante” nisso tudo é que eles não pretendem colocar Hammond como ele é desenhado nos quadrinhos (um homem velho, com têmporas grisalhas, cabeçudo, quase-calvo e barrigudo), mas sim como uma pessoa na mesma faixa etária de idade de Hal Jordan, para isso foi chamado o ator Peter Saarsgard (A Órfã) (foto à esquerda), que encara este desafio.

Não que isso tire a chance de Sinestro se tornar um vilão no decorrer do filme, já que o diretor Martin Campbell, em entrevista, declarou que Hammond será uma figura vitimizada, enquanto Jordan terá dois mentores, Sinestro e Tomar-Re, mas só o fato de colocar um personagem obscuro como o doutor que tem poderes telepáticos (por isso o cabeção nos quadrinhos), já faz valer o filme.

Outro personagem que surgiu também é o pai do Dr. Hector Hammond, o senador Hammond, que será ninguém menos que Tim Robbins (Sobre Meninos e Lobos) (foto à direita). Robbins passou por boatos, há algum tempo atrás, sendo dito que viveria o pai de Tony Stark no filme do Homem de Ferro, mas não rolou, só que, desta vez o papel foi confirmado e ele aparentemente terá grande relevância no filme.

Decidido isso tudo, só faltava saber quem viveria o maior antagonista e nêmesis de Hal Jordan nas HQ’s, Sinestro. Depois de Jackie Earle Haley desmentir os boatos que seria ele o primeiro mentor de Hal Jordan, tudo ficou em banho-maria, até o diretor dizer que Mark Strong (foto abaixo) estava em negociações para viver o detentor do anel amarelo.

Quem não conhece Mark Strong deveria correr o mais rápido possível para o cinema mais próximo e assistir Sherlock Holmes. Ele faz ninguém menos que o vilão, Lorde Blackwood. O cara é bom! Ele sabe como incorporar um vilão! Mas se Campbell declarou que Strong estava negociando, o atual CCO da DC Comics, Geoff Johns, que também escreve as revistas do Lanterna Verde, confirmou essa semana a participação do ator.

Tudo aconteceu no seu Twitter, onde declarou estar empolgado após uma visita à Nova Orleans, que servirá como palco das filmagens. Na sua escrita final concluiu: “A era do Lanterna Verde está sobre nós!!”

Então contabilizemos: Ryan Reynolds será Hal Jordan/Lanterna Verde, Blake Lively será Carol Ferris, Peter Saarsgard será Dr. Hector Hammond, Tim Robbins será o senador Hammond e Mark Strong será Sinestro. Com certeza, novas noticias do elenco devem surgir, com alguns coadjuvantes especiais, mas o central está aí.

O diretor é Martin Campbell, que utilizará o roteiro criado por Marc Guggenheim, Greg Berlanti e Michael Green. A previsão de estréia é para 17 de junho de 2011.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Elenco de Lanterna Verde cresce… e MUITO!" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.