Faceboock, Feicebook… Os brasileiros pesquisando o Facebook no Google

0

Se vocês tivessem acesso ao painel de estatísticas daqui do blog ou então de qualquer site com um número razoável de visitas, até ririam da forma como muitas pessoas buscam por determinados assuntos em sites de buscas. Há vários erros grosseiros de português e de grafia, o que mostra que a cultura de grande parte dos usuários da internet ainda é bem aquém do que deveria ser. Culpa da má educação nas escolas, falta de estudos e toda aquela coisa.

Agora imagine muitos desses pesquisando em inglês? Tudo bem que ninguém tem a obrigação de conhecer uma língua estrangeira, mas não se pode deixar de registrar que surgem algumas pérolas, como foi constatado empresa de marketing digital Web Córtex. Ela publicou um infográfico mostrando como os usuários brasileiros pesquisam pelo Facebook no Google. A pesquisa foi feita por meio da ferramenta de palavra-chave do Google, onde o site oferece algumas sugestões que podem ajudá-lo a encontrar o que estiver procurando.

O termo mais buscado é o “Faceboock”, com 550 mil pesquisas, seguido do “Feicebook”, com 135 mil e do “Face boock”, com 33 mil. No infográfico abaixo, você confere todas as principais formas com que os brasileiros tentam achar a rede social de Mark Zuckerberg:

Creio que é difícil criticar de maneira direta alguém que não sabe escrever uma palavra em inglês, mas convenhamos que o nome Facebook está explícito no topo da rede social. Creio que um pouco de disposição em aprender não faria falta a essa galera.

Créditos: Web Córtex

Via:  Olhar Digital

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Faceboock, Feicebook… Os brasileiros pesquisando o Facebook no Google" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2012. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.