Far Cry 3: Blood Dragon, o jogo de mentira da Ubisoft que virou verdade

0

Eleito um dos melhores jogos de 2012, Far Cry 3 fez com que a Ubisoft se redimisse em relação ao game anterior da franquia, considerado entediante e repetitivo por crítica e público.

Nada de anormal. Até que em pleno 1º de abril, a produtora divulgou um novo game, intitulado Far Cry 3: Blood Dragon, que seria derivado de Far Cry 3, porém podendo ser jogado de maneira independente deste. Contando até com teaser-trailer, que você vê abaixo, o anúncio do jogo foi encarado apenas como uma pegadinha do dia da mentira, mas não se tratava bem disso.

Na verdade, Far Cry 3: Blood Dragon é mesmo um jogo real da Ubisoft que se utiliza da jogabilidade, ambientes e perspectiva de Far Cry 3, porém com uma história que se passa em 2007, mas que faz deste ano um futuro distópico de uma época anterior.

Na trama, temos como protagonista Rex Colt, um cybersoldado em meio à uma Terra devastada por uma guerra nuclear e que precisa buscar novos caminhos para reaver a paz no local. Abaixo você fica com o trailer, que mostra bem o visual retrô super colorido e repleto de referências à filmes de ação e ficção científica da década de 80.

Como se não bastasse tudo isso, eis que a Ubisoft encomendou um curta-metragem inspirado no game, mostrando em live action a história de um apocalipse que ameaça transformar toda a raça humana em ciborgues. Blood Dragon: The Cyber War é o nome da produção, que você assiste abaixo:

Para fechar, abaixo você fica com a capa de Far Cry 3: Blood Dragon, que chega às prateleiras no dia 1º de maio para box 360, PlayStation 3 e PCs. E fica a lição, nem sempre o que é dito no dia da mentira, é algo que falta com a verdade. Ao menos, no mundo dos games.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!