Globo renova contrato para transmitir carnaval carioca até 2014

2


Não fico em casa vendo TV no carnaval. Gosto da folia e, mesmo que não gostasse, arrumaria outra coisa para fazer. Odeio assistir desfiles de escolas de samba.

Mas há bastante gente que gosta, tanto que a Globo renovou contrato e garantiu o direito de transmitir o carnaval carioca até 2014. As informações são da coluna Controle Remoto, do jornal O Globo, assinada por Patrícia Kogut.

Serão, além deste, mais cinco anos com mulheres semi-nuas, excelentes percussionistas, belos carros alegóricos e um diferente meio de se aprender história. Pensando bem, os desfiles são até interessantes…

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!




Tags:,

Receba novidades sobre "Globo renova contrato para transmitir carnaval carioca até 2014" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

2 Comentários

  1. Gilson Luiz disse:

    Antigalmente na decada de 80 e 90 era Globo e a extinta Manchete que transmitia os desfiles do carnaval carioca, Hoje só a globo tem os direitos, também sou contra exclusividade deveria libera os direitos para outras emissoras interessadas.

  2. vladimir disse:

    Estou me sentindo frustrado e ao mesmo tempo revoltado com a transmissão da TV Globo do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

    Há mais de 25 anos que transformo minha sala em camarote e varo a madrugada assistindo os desfiles, mas este ano foi frustrante.

    Comentaristas, exceto Haroldo Costa, despreparados e apresentadores que em momentos pareciam estar no Maracanã transmitindo uma partida de futebol.

    A esquina do samba que já foi palco em outros carnavais de grandes encontros nos intervalos dos desfiles, este ano, comandada pelo Chico foi um desastre , desrespeitando as escolas que desfilavam, entrevistando componentes de outras escolas que iriam desfilar mais tarde. Sem contar da entrevistas gravadas nos camarotes que nada acrescentavam ao desfile.

    Dá impressão que não havia diretor. As edições de imagens foram terríveis. O apresentador falava de certa alegoria e a imagem mostrava outra, componentes que desfilaram nas escolas só tomei conhecimento vendo suas fotos em sites na internet.

    O desfile de 82 minutos não foi transmitido mais de 45 a 50 minutos de cada escola.

    O Grande Rio com quase 10 minutos para o seu encerramento foi excluída da transmissão.

    Perguntas ficam no ar.

    Porque esta exclusividade da Globo que mostra o que bem quer do desfile do Rio?

    Porque a Liga não inclui cláusulas no contrato que exijam a transmissão completa das escolas?

    Não seria mais democrático pelo menos duas emissoras de TV terem direito de transmissão?

    Por fim uma reflexão: Parece que a Globo está mais interessada com os desfiles de São Paulo. Cuidado cariocas!

    Vladimir Sampaio

    Vitória – Espírito Santo

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.