Grant Morrison fala de Batman, Superman Vs. Muhammad Ali e Batwoman

1

Contém SPOILERS, então leia por sua conta e risco.

Feliz 2010! Passa o ano e já temos algumas notícias referentes ao futuro do Homem-morcego na DC Comics. Grant Morrison (All Star Superman), o cara que eu – ultimamente – tenho gostado de odiar, falou mas sobre a minissérie The Return of Bruce Wayne, .

Alguns adoram idolatrar o escocês, e eu já fui um desses, durante seu belo trabalho em Asilo Arkham. Até mesmo cheguei a gostar de All Star Superman, mas ultimamente seu atual trabalho com Batman, desde Batman & Filho, tem me decepcionado. Primeiro por trazer de volta as maluquices da década de 1950, que poderiam muito bem ter sido esquecidas, como Batmen de todas as Nações.

Mas não estou para discutir isso, estou para falar que em uma entrevista ao Comic Book Resources, Morrison falou que a série Batman & Robin, que conta as história do atual Batman (Dick Grayson) e do novo Robin (Damien Wayne), terá mais do que somente doze edições. O aumento é devido a nova série que ele escreverá, aonde trará Bruce Wayne de volta dos mortos.

Grant Morrison fala que elas terão conexões sutis a partir da Batman & Robin #11, que sairá em abril, até o ápice na edição 16, que deverá sair em setembro de 2010. Ainda terão mudanças entre os desenhistas, que três no total: Cameron Stewart desenhará as edições de 07 a 09, Andy Clarke ficará com os desenhos da 10 a 12 e Frazer Irving deverá desenhar da 13 a 16 (se não houver mais mudanças). O escocês, ainda na entrevista, disse que promete surpresas para o status quo de Bruce Wayne, em relação a Batman e Robin (isso me dá medo!). A minissérie The Return of Bruce Wayne terá seis edições e deve começar em abril deste ano.

Mudando de assunto, existem clássicos que merecem ser revisitados. Um desses é uma HQ escrita pelo mestre Denny O’Neil e desenhada pelo ótimo – mas caloteiro – Neal Adams, Superman Vs. Muhammad Ali.

Lançada nos anos de 1970, a história mostrava o Homem-de-aço enfrentando o maior boxeador dos Estados Unidos, na intenção de salvar a Terra. A revista marcou a época por unir uma personagem de ficção com uma pessoa real. A edição original tinha 72 páginas e quase o dobro do tamanho do formato americano. A DC falou que lançará a republicação em duas versões: uma Deluxe Edition, com uma nova capa desenhada por Neal Adams e uma seção de esboços, e uma segunda com o mesmo tamanho da orginal, de capa dura. Ambas receberão nova colorização. Essa valerá a pena guardar (se chegar aqui no Brasil!)

Retornando ao universo do morcego, a sua versão feminina (nem tanto assim!), Batwoman, deverá ganhar uma carreira solo. Após findar sua participação em dezembro de 2009 na Detective Comics #860, sendo escrita por Greg Rucka e desenhada por J.H. Williams III, Batwoman ficou sem destino. Mas o roteirista disse que ele e seu parceiro criaram uma série de doze edições, e como a participação da justiceira acabou na revista que participava, ela deve retornar com uma revista própria. A DC Comics não confirma o lançamento, mas não deve de ser mentira, pois a personagem tem tido uma ótima receptividade pelo público estadunidense, então é só esperar por mais notícias.

E assim abrimos o ano de 2010, que espero vir com muito mais notícias sobre a Marvel Comics, DC Comics, Dark Horse e tanta outras.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Grant Morrison fala de Batman, Superman Vs. Muhammad Ali e Batwoman" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.