Homem-de-Ferro nas capas da Marvel, brasileiro em Superman, Marvelman, Batman do Futuro, Batman e Poderosa

0

Com Homem-de-Ferro 2 tendo previsão de estréia em 07 de maio nos EUA (aqui no Brasil em 30 de abril), a Marvel Comics anunciou que ele ganhará capas alternativas em várias revistas. As escolhidas – por enquanto – são: Vengeance of the Moon Knight #7, The Amazing Spider-Man #628, Uncanny X-Men #523, Deadpool Team-Up #894, Daredevil #506, Nova #36, Deadpool #22, Guardians of the Galaxy #25, X-Factor #204, Deadpool: Merc with a mouth #10, Dark Wolverine #85, Wolverine Origins #47 e X-Men Legacy #235. Veja:



Esta campanha já foi a efetuada com outros dois personagens, Wolverine e Deadpool. A ideia é deixar os desenhistas da editora livres para desenvolver sua visão do “vingador dourado”, assim sendo, temos artistas como Adi Granov, Mike Perkins, Mike Del Mundo, Greg Tocchini, Gabrielle Dell’Otto, Christian Nauck, John Tyler Christopher, Skottie Young, Frederic Genet, Marko Djurdjevic, Dave Johnson e Humberto Ramos. Essas capas além de promover o filme, farão com que as edições das revistas vendam consideravelmente.

Ainda na Marvel, ela anunciou para junho o lançamento de Marvelman Classic Primer #1, aonde ela trará sua nova aquisição, a personagem Marvelman (também conhecido como Miracleman) para sua linha. A revista recupera várias informações da personagem através de entrevistas com seu criador, Mike Anglo, e vários outros artistas, como Neil Gaiman. Ela também terá desenhos feitos por Mike Perkins, Jae Lee e muitos outros. Já em julho, a Marvel anuncia o lançamento de Marvelman Family’s Finest e Marvelman Classic Vol. 1. A primeira contará com as aventuras clássicas do heróis, somente publicadas na Inglaterra, enquanto a outra trará aventuras na década de 1950.

Já na DC Comics, a editora, através de seu blog The Source, anunciou que o desenhista que estará ao lado de J. Michael Straczynski na série mensal do Superman, que ele assume em julho, é ninguém menos que o mineiro Eddy Barrows. Barrows já vem se desenhando o Homem-de-Aço na série Action Comics, como também compõe o grupo responsável por War of the Supermen. Eddy Barrows terá uma história inicial ao lado de Straczynski na edição 700, se tornando oficial mesmo na edição 701.

Ainda na DC, o blog traz mais novidades. Entre elas está a volta de Terry McGuinnis, o Batman do futuro, aos quadrinhos. Ele ganhará uma minissérie em seis partes com roteiros de Adam Beechen e desenhos de Ryan Benjamim, e na premissa do blog, fala que McGuinnis e o velho Bruce Wayne enfrentarão um velho inimigo do antigo Cavaleiro das Trevas. A estréia da mini está previsto para julho deste ano.

Usando ainda como referência o Batman, o “cruzado encapuzado” terá novos desenhistas nas suas séries mensais. Primeiro na Batman & Robin, entra o desenhista britânico Frazen Irving, que ilustrará os roteiros do escocês (aloprado!) Grant Morrison. Já a minissérie que trará Bruce Wayne de volta a vida terá seis desenhistas diferentes. Juntando-se a Morrison temos novamente Irving, que desenhará a edição 2, além de Chris Sprouse, Yannick Paquette, Cameron Stewart, Ryan Sook e Lee Garbett. As capas da mini Batman: The Return of Bruce Wayne ficam por conta de Andy Kubert.

Para fechar, a super-heroína mais… bem dotada dos quadrinhos ganha novo roteirista e novo desenhista na sua série mensal. Após doze edições, os roteiristas Jimmy Palmiotti e Justin Gray, juntamente com a desenhista Amanda Conner, deixam a série de Poderosa, para dar lugar a Judd Winick e Sami Basri, que assumem a partir da edição 13. Winick informou ao blog The Source que sua ligação com a série tem muito haver com a maxissérie Justice League: Generation Lost, que está sendo escrita por Keith Giffen.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!