iPhone, Companhia das Letras, Besouro Verde e Scream Awards

1

A primeira notícia deste domingo é muito interessante, pois a Dark Horse e Gennus Apps – dententoras dos direitos sobre os quadrinhos de Robert Crumb – estarão disponibilizando as revistas para o iPhone.

A primeira colocará no ar as sagas do Hellboy, de Mike Mignola e Umbrella Academy, que tem o brasileiro Gabriel Bá nos desenhos. Os valores variam de US$ 0,99 para cada edição ou, no caso de Umbrella Academy, US$ 4,99 pelas seis edições.

Já a editora de livros Companhia das Letras volta a investir mais na sua divisão de Graphic Novels. No mês que vem, ela estará publicando Jimmy Corrigan: O Garoto Mais Esperto do Mundo, escrita e desenhada por Chris Ware, que foi lançada em volume único em 2000 pela Acme Novelty Library e conta a história de um homem extremamente solitário que parte em viagem para descobrir quem é seu pai. Sua história se cruza com a de seu avô, no fim do século 19.

A revista tornou a categoria graphic novel como literatura séria neste século, além de ganhar quase todos os prêmios dedicados a quadrinhos e a literatura tradicional (Eisner, Harvey, Angoulême, da Associação de Críticos de Quadrinhos da França, American Book Award e o Guardian First Book Award). A outra é do consagrado Art Spiegelman (Maus), Breakdowns: Retrato do Artista Quando Jovem %@?*!, que reúne uma reedição de um livro seu da década de 1970, junto com material inédito. Para o que não sabem, Art Spiegelman ganhou o Pulitzer em 1992 por sua obra que retratava a perseguição aos judeus na Segunda Guerra Mundial.

Já na linha menos séria dos quadrinhos, a Dynamite Entertainment anunciou que lançara três minisséries do Besouro Verde. A primeira será baseada no roteiro de Kevin Smith (Demolidor), com artes de Alex Ross (Justiça), na capa, e John Cassaday (Supreendentes X-Men), na parte interna. O próprio Kevin Smith adaptou o roteiro que ele havia escrito para um filme, que ele desistiu depois de dirigir. A segunda virá com roteiros de Matt Wagner (Trindade) e arte de Aaron Campbell, e contará como Britt Reid, alter ego do Besouro Verde, conheceu seu parceiro-motorista Kato. As artes das capas ficarão por conta do próprio Wagner e de Ross. Para fechar, a terceira minissérie leva o nome do roteirista Brett Matthews, que escreveu para as série de TV de Joss Whedon: Buffy, Angel e Firefly, mas sem desenhista definido ainda.

Para fechar as notícias da semana, no sábado aconteceu a premiação do Scream Awards, que premia o melhor da fantasia, ficção científica, HQs e horror… Sim, você leu direito, ele premia HQs, também. Durante a premiação, Stan “The Man” Lee ganhou o prêmio de Conjunto da Obra. Já na categoria “Melhor Roteirista de Quadrinhos” o prêmio foi para Geoff Johns pelo seu excelente trabalho a frente de duas séries da DC Comics: Lanterna Verde e Sociedade da Justiça da América, enquanto Watchmen ganhou o prêmio de “Melhor Filme Baseado em Quadrinhos”. E por hoje é só, pessoal! \o/

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "iPhone, Companhia das Letras, Besouro Verde e Scream Awards" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.