Jack Kirby x Marvel, crossover DC/Marvel, Stephen King, The Autorithy, Capuz Vermelho e Image

0

A disputa entre a família de Jack Kirby e a Marvel Comics ganhou novas notícias. Em setembro do ano passado, falamos aqui sobre o processo que os herdeiros de Kirby estão movendo contra a editora e aquelas que possuem direitos a fazerem filmes baseados em personagens nos quais ele criou em conjunto com Stan Lee, orientados pelo mesmo advogado da família Jerry Siegel, Marc Toberoff. Em janeiro foi a vez da Marvel contra-atacar, processando os herdeiros, pois consideravam a ação deles judicialmente indevida, já que quando Kirby ajudou no desenvolvimento das personagens, sabia que estava abrindo mão dos direitos sobre elas. Agora os herdeiros levam o processo para os tribunais requerendo milhões de dólares de indenização e divisão dos lucros em torno das criações d’”O Rei”: Capitão América, Quarteto Fantástico, Thor, Hulk, Homem-Aranha, Nick Fury, Homem-de-Ferro, Vingadores, X-Men e vários outros. A novidade nesse processo é que eles querem a devolução dos originais desenhados por Kirby. Agora esperemos por mais notícias, para ver como isso termina.

Falemos agora da disputa entre a DC Comics e a Marvel Comics nas comics shops e bancas dos EUA, que continua acirrada, mas que me trouxe uma notícia que me deixa chateado. Já era fato que o editor-chefe da Marvel Comics, Joe Quesada, não queria nem saber de crossovers com a DC, mas agora é a editora do Superman que vem com essa notícia. No Emerald City Comic Con, que acontece em Seattle, o diretor criativo da editora, Geoff Johns, respondeu há algumas perguntas de fãs sobre algum crossover com a concorrência e ele foi bem taxativo ao dizer que, “Quando eles pararem de dizer para as pessoas rasgarem nossas revistas, a gente conversa”. Isso foi uma resposta a proposta da Marvel de que as pessoas comecem a trocar revistas da DC por números especiais de sua saga Siege, desvalorizando Blackest Night, que tem se mantido a frente nas vendas. O setor jurídico da DC achou inapropriado que a editora fizesse tiragens gigantescas das edições propostas pela Marvel, para poder desestabiliza-la financeiramente, já que ela dava de graça suas edições, enquanto as pessoas precisariam comprar as da DC. O que me chateia é que não veremos encontros como no passado, tipo Novos Titãs x X-Men ou Batman x Demolidor ou Superman x Hulk ou Liga da Justiça x Vingadores.

Agora, Stephen King. Todos sabem que o romancista tem deixado a área da literatura para se dedicar ao universo dos quadrinhos. Ele iniciou isso quando escreveu para a Marvel Comics a série A Torre Negra, e agora ele se aventura na DC Comics, na linha Vertigo, escrevendo American Vampire. A série será escrita por ele em conjunto com outro romancista, Scott Snyder, e terá desenhos de Rafael Albuquerque. O seu lançamento foi na semana que passou e tanto o site da Vertigo, quanto o site Daily Beast, lançaram três páginas, cada um. A série contará a história de Skinner Sweet, o primeiro vampiro estadunidense. Nas palavras de King, ele diz que não quer vampiros bibelôs e meio bonitos, como na saga Crepúsculo o na série The Vampire Diaries, tanto que Skinner é um animal não domesticado, usando a tradição animalesca do gênero.

Mudando de assunto, Keith Giffen e J.M. DeMatteis fizeram grande sucesso durante seu período nas revistas da Liga da Justiça e Liga da Justiça Internacional, tanto que este trabalho em conjunto lhes proporcionou vários outros. Agora eles retornam a essa união na série The Autorithy, da Wildstorm. Eles darão continuidade a maxissérie The Lost Year, abandonado pelo escocês Grant Morrison após duas edições. Na saga, os heróis viajam em realidades alternativas, tanto que em uma, Meia-Noite é um vendedor de carros usados. Eles iniciam em abril a partir da número 8, sem prazo para o trabalho em conjunto encerrar.

O próximo longa animado da DC será Batman: Under The Red Hood, contando a história do anti-herói Capuz Vermelho. Para acompanhar o lançamento, a editora prometeu o lançamento de Red Hood: The Lost Days, escrita pelo autor do original, que saiu nas páginas da revista do Batman e co-roteirista da animação, Judd Winick. Na minissérie, será contada o renascimento do Capuz Vermelho (quem conhece a história, sabe que o Coringa pode ter sido o primeiro a vestir o Capuz) e seu retorno a Gotham City. O lançamento da minissérie acontecerá em junho deste ano, com desenhos de Pablo Raimondi.

Para fechar, todos sabem que a Marvel tem feito uma grande campanha para o relançamento dos Vingadores, com pequenos teasers aonde os heróis aparecem com frases impactantes. Na ideia de parodiar isso, a Image fez o mesmo com o grupo que aparece nas páginas da revista Invencible, os Guardians of the Globe.

O lançamento das histórias dos Guardians of the Globe será em agosto deste ano, mas os teasers já trazem seus participantes. A ideia parte da cabeça de Robert Kirkman, criador de Invencible, e que co-roteirizará as histórias do grupo ao lado de Benito Cereno, tendo desenhos de Ransom Getty. No grupo, temos Invencible (“I’ve never really been much of a team player.”, algo como “Eu nunca fui muito de equipes”), Spawn (“Todd lost a bet so he’s loaning me out for this.”, do tipo “Todd perdeu uma aposta e teve de me emprestar para isso.”), Rick Grimes, de The Walking Dead (“It makes no logical story sense for me to be here, but I suppose it will help sales.”, traduzindo “Não faz nenhum sentido eu estar aqui, mas acredito que ajudará nas vendas.”), o presidente Barack Obama (“I’m not as popular as I used to be. How much is Amazing Spider-Man 583 going for on eBay?”, mais ou menos isso “Eu não sou mais tão popular quanto antes, quanto minha aparição na Amazing Spider-Man 583 está valendo no e-Bay?”) e um certo menino-bruxo com sua coruja branca (“Okay, now this is getting a little ridiculous…and slightly illegal.” numa tradução pessoal ficaria “Ok, agora isso está ficando um pouco ridículo … e um pouco ilegal.”). Se todos estarão no grupo, somente o tempo dirá, mas até agora, valeu pela sátira. Veja:

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Jack Kirby x Marvel, crossover DC/Marvel, Stephen King, The Autorithy, Capuz Vermelho e Image" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.