Kick-Ass, Marvel, Peter David x Rob Liefeld, DC e novidades da Devir

1

Contém SPOILERS, então leia por sua conta e risco

Antes de iniciar o texto, quero pedir desculpas a todos por não ter postado nada na semana passada.

Agora, vamos às novidades, iniciando com o Brasil e a Editora Devir. Esta prometeu vários lançamentos para este ano, começando com The Boys. Criação de Garth Ennis e Darick Robertson, a revista já criou muita polêmica. Ela começou sendo publicada pela DC/Wildstorm, mas terminou migrando para a Dynamite, onde na edição 34 parodiou a All Star Superman colocando Stormfront (um Superman-nazista), em posição igual à capa número um da revista da DC, desenhada por Frank Quitely.

Ainda foi prometido o lançamento de Expressive Anatomy e As Incríveis Aventuras do Escapista, ambos do genial Will Eisner. A primeira é um livro teórico, o terceiro do autor, publicado postumamente, já o segundo foi seu último trabalho, que fez parte da coleção de histórias As Incríveis Aventuras de Kavalier & Clay, que ainda vem com Harvey Pekar (Anti-Herói Americano), Howard Chaykin (American Flagg), Kyle Baker (Homem-Elástico), entre vários outros. Samurai: Até o Fim do Mundo, de Ron Marz e do brasileiro Luke Ross (considerado por ele seu melhor trabalho), também deve chegar às bancas. Este é o segundo volume (o primeiro foi lançado por aqui em 2007) e chega agora ao Brasil.

Indo pros Estados Unidos, A Marvel Comics apresentou o preview da última edição de Kick-Ass. Como o filme está para estear este ano, a Marvel lança a número oito agora, depois de dois anos após o lançamento do número um. Mas Mark Millar, criador da personagem, junto com John Romita Jr., prometeu uma continuação, ainda sem data de lançamento. Porém, se o filme for o sucesso esperado, em breve saberemos dessa nova série.

Ainda com a Marvel, a editora promete para abril dois lançamentos. Primeiro eles pretendem recontar a origem do maior grupo da editora, Os Vingadores. Criados pela dupla Jack “The King” Kirby e Stan “The Man” Lee, o grupo era formado por Thor, Hulk, Homem-Formiga, Vespa e Homem de Ferro e agora esta formação terá sua história escrita por Joe Casey e desenhada por Phil Noto, e se chamará Avengers: The Origin. A outra promessa é uma revista-solo do “herói de aluguel” e atual Vingador, Luke Cage. Desde sua minissérie em 2001, ele não ganha uma revista própria, mas agora ele retornará nas mãos de John Arcudi e Eric Canete. A revista se chamará New Avengers: Luke Cage.

Das péssimas notícias da Marvel, ela pretende cancelar todas as linhas Avengers. Em abril, tanto Dark Avengers quanto New Avengers, Mighty Avengers e Avengers: The Initiative devem receber suas últimas edições devido às conseqüências do final da atual saga da editora, The Siege. Já no final do mesmo mês, sai The New Avengers: Finale, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Bryan Hitch, mas este fim é temporário, já que o mais famoso trio do grupo (Capitão América, Homem de Ferro e Thor) deve voltar na série Heroic Age.

Ainda na Marvel, um duelo foi armado entre o escritor Peter David e o polêmico Rob Liefeld, graças à personagem Shatterstar, que foi transformado em homossexual, namorado de outro X-Factor, Rictor. Liefeld afirma que quando criou Shatterstar o via como Maximus, do filme “O Gladiador”, um guerreiro que não tinha nada de gay. Peter David, que atualmente roteiriza as histórias do X-Factor, não perdeu a oportunidade de ironizar essa história na X-Factor #200, colocando Guido entrando em uma sala, onde Shatterstar e Rictor estão assistindo… Gladiador! Na história Guido pergunta se Shatterstar gosta de filmes com gladiadores, numa verdadeira sacanagem com essa história de Liefeld… Ponto para Peter David!


Já na concorrente, a DC Comics, finalmente a graphic novel Teen Titans: Games será lançada, mas somente no fim do ano. Prometida para o ano de 1987, quando Marv Wolfman e George Pérez voltavam a escrever e desenhar os quadrinhos da equipe, a revista não saiu devido a alguns fatores na época. Mas agora o blog da editora, The Source, mostrou a capa e alguns quadrinhos feitos por George Pérez. A história mostrará formação da época: Asa Noturna, Tróia, Cyborg, Mutano, Ravena, Estelar, Jericó e Danny Chase. Vamos torcer para que chegue aqui no Brasil, numa edição com a mesma qualidade dos Estados Unidos.

Nas novidades, Paul Levitz, ex-presidente da DC Comics, hoje conhecida como DC Entertainment, voltará a escrever quadrinhos, em nada melhor do que começar com o que o deixou famoso, A Legião dos Super-Heróis. O grupo atualmente tem dividido a Adventures Comics com o Superboy, que mesmo permanecendo na revista, vai ganhar mais uma vez uma carreira solo. A promessa de lançamento é para o primeiro semestre ainda e o desenhista convidado é o turco Yildiray Cinar, que já fez trabalhos para a revista de Teen Titans. Já o desenhista que ficará na Adventures Comics não foi anunciado.

Para fechar, a editora prometeu uma revista integrada ao jogo DC Universe Online, que se chamará DC Universe: Legends. A revista sairá semanalmente e já tem dois nomes relacionados a ela, Tony Bedard (Supergirl and the Legion of the Superheroes) e Dan Jurgens (A Morte do Superman). Infelizmente não há previsão para o lançamento, mas o jogo ainda estréia este ano.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Kick-Ass, Marvel, Peter David x Rob Liefeld, DC e novidades da Devir" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.