Mario e Sonic juntos no Wii

Assistindo o Leitura Dinâmica, da Rede TV, vi que será lançado, para Wii e Nintendo DS, ambos da japonesa Nintendo, o novo jogo de Sonic e Mario. Sim, os dois maiores rivais do mundo dos games estarão juntos em breve.
Quem nunca entrou em uma discussão para saber qual jogo era mais legal, o do encanador bigodudo ou o do porco espinho azulado? Na década de 90, quando o Super Nintendo e o Mega Drive eram os dois principais consoles do mundo dos games, cada um representava sua fabricante, sendo eles, inclusive, seus símbolos .
Como a Sega parou de fabricar vídeo games, o último foi o pífio Dreamcast, e hoje dedica-se apenas à fabricação de games para outras plataformas, essa rivalidade praticamente acabou.
Assim, surgiu a oportunidade da união dos dois em Mario & Sonic at the Olympic Games, ainda sem nome em português. Nele, Mario, Sonic, Luigi, Knuckles, Yoshi, Tails, Kopa e outros vão competir numa série de jogos baseados nas modalidades olímpicas, sendo o game, inclusive, licenciado pelo Comitê Olímpico Internacional.
Nunca joguei o Wii, e não demonstro muito interesse nesse console. Espero mesmo é pelo Playstation 3. Sobre o jogo, para mim, esses em que Mário ou Sonic aparecem em versões 3D’s, só têm mesmo o nome e as características dos personagens, pois perderam todo o sentido e a graça que as originais versões em plataforma possuíam.
Veja o trailer do jogo:
Compare Preços de: Box Heroes, Box Lost, Box Smallville, Box Superman no Buscapé.
- Super Smash Bros. Brawl traz luta entre Mario e Sonic
- Mario Kart do Wii tem novidades reveladas
- Mario Kart Wii tem imagens divulgadas
- Super Smash Bros. Brawl tem novo vídeo divulgado
- Sonic Unleashed: confira novas imagens do novo jogo do porco espinho
- Video Games Live no Brasil em outubro
- FIFA 08: Electronic Arts libera demo do jogo para download
- Mario x Ryu. Quem ganha essa luta?
- Revista divulga 16 capas diferentes com personagens de Street Fighter IV
- Os Caça Fantasmas (The Ghostbusters), o jogo, tem imagens divulgadas














21/07/07 às 12:03 am
[...] O tema não é muito legal (alguém já viu um jogo baseado em Olimpíadas bacana?), mas só o fato dos dois estarem ali, já destaca o título dos demais do gênero. Ah sim, ele será lançado para Wii, o vídeo game revolucionário da Nintendo, o que pode mudar a resposta da pergunta feita no início deste parágrafo. No maior estilo “blockbuster hollywoodiano”, liberaram o primeiro trailer do jogo. Confira (vi aqui): [...]
26/10/07 às 5:08 pm
[...] Comentário. O que há anos atrás poderia parecer impossível, já ocorreu e você viu aqui. Mario e Sonic, juntos pela primeira vez, em um mesmo jogo: Mario e Sonic at the Olympic Games. [...]