Marvel Comics faz 70 anos

0

No final de 1939, John Goodman fundava a Timely Comics. Na sua primeira revista, Marvel Comics n° 01, ele já lançava o personagem Tocha Humana, um andróide que quando entrava em contato com o ar, entrava em chamas.

Na Timely surgiram personagem como Namor, O Príncipe Submarino, e Capitão América, um super-soldado que lutava contra os soldados da Tríplice Aliança (Alemanha, Japão e Itália), criação de Joe Simon e de Jack “The King” Kirby. A Timely se tornou Atlas, para nos anos de 1960 se tornar [BP]Marvel Comics:RevAvulsas[/BP], lançando seu primeiro grupo de super-heróis, na onda da DC Comics, o Quarteto Fantástico, que surgiu na Fantastic Four n° 01, de Novembro de 1961, com desenhos do “The King” e roteiros do – até então – pouco conhecido Stanley Martin Lieber, hoje conhecido como Stan “The Man” Lee.

Através das mãos de Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko, a Marvel Comics cresceu e se tornou um fenômeno, pois colocava seus personagens em condições e conflitos cotidianos, com discussões, falta de dinheiro, problemas familiares e problemas de aceitação pública. Nas mãos desses três surgiram Os Vingadores, Hulk, Thor, Homem de Ferro, [BP]Homem Aranha:RevAvulsas[/BP], X-Men e muitos outros.
Agora, no ano de 2009, a Marvel Comics está para completar 70 anos e prepara um projeto, que foi anunciado no New York Comic Con (NYCC) deste ano. O roteirista Ed Brubaker (Capitão América) falou que o Marvels Project será uma minissérie em oito edições que contará um épico de espionagem moderna, contando os primeiros dias do Universo Marvel, de uma forma que nunca foi feita. Os desenhos ficarão por conta de Steve Epting, que acompanhou Brubaker em Capitão América. A história contará dos primórdios, quando ainda a editora se chamava Timely e somente possuía o Tocha Humana, Namor e o Capitão América.

Brubaker ainda disse que para criar a minissérie usou duas referências: O filme “Os Eleitos”, que conta sobre os primeiros estadunidenses a irem ao espaço e o “Projeto Manhattan”, projeto esse que culminou no desenvolvimento da bomba atômica dos EUA.

O que esperar de uma minissérie escrita por uma cara que foi premiado duas vezes como melhor roteirista pelo Harvey Awards e Eisner Awards? Com certeza vem coisa boa por aí!

[BL]Wolverine:RevAvulsas[/BL]

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Marvel Comics faz 70 anos" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.