Marvel e DC Comics e suas edições de natal

0

O texto abaixo contém SPOILERS

Todo ano, cada uma das editoras mais conceituadas dos Estados Unidos faz uma edição de Natal. Dentro de uma de suas sagas ou simplesmente para comemorar a data. Mas apesar de tudo que anda acontecendo nos quadrinhos da [BP]DC Comics:RevAvulsas[/BP] e da [BP]Marvel Comics:RevAvulsas[/BP], elas não deixaram de lançar seus especiais. Vamos começar com a mais antiga, a DC Comics.

A editora preparou para os fãs de [BP]Batman:RevAvulsas[/BP], Superman, Mulher Maravilha e cia. alguns especiais de Natal, fora da série Crise Final, que anda bagunçando o Universo DC inteiro. Na sua linha Johnny DC, a Super Friends #10, trará uma aventura dos Super-Amigos (Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash e Lanterna Verde III) enfrentando o Dr. Luz, que deseja roubar as luzes da celebração de natal. A história é escrita por Sholly Fisch (Gosthbusters: The Return) e desenhado por Dario Brizuela (TMNT, Transformers The Animated Series).

Já na linha DC Focus, será lançada a revista DC Universe: Holiday Special. As histórias são escritas a várias mãos, dentre elas a do vice-presidente sênior e editor executivo da DC Comics, Dan DiDio. São várias histórias, a primeira que aparece no preview da editora se chama “The Man in Red” e contará a história secreta do Papai Noel, na versão decenauta (parece até a história de um super-herói nosso bem conhecido). Serão num total de dez histórias, com bastantes aventuras para a diversão de todos.

Continuando na DC, o Batman também entra na dança na minissérie Batman: Gotham After Midnight #08 (of 12), quando ele precisa salvar a detetive April Clarkson do maníaco Midnight. Escrita por Steve Niles (30 Days of Night) e desenhada pelo polêmico Kelley Jones (Batman and Dracula: Red Rain).

Já a “Casa de Idéias” seguirá por um caminho diferente. Em vez de publicar uma edição especial de natal no formato impresso, ela partirá para o mundo virtual. A Marvel Digital Holiday Special será vendida como revista virtual para os fãs. A edição será de responsabilidade de John Cerilli, que vem cuidando da Marvel Digital Comics Unlimited e somente quem assinar com eles poderá ler a história, o que complica qualquer acesso para saber sobre o que fala a história.

É isso aí. As editoras mais famosas dos Estados Unidos estão em época de festividades e, em breve, teremos pelo menos a da DC Comics sendo publicada por aqui, já que a Marvel complicou a vida dos fãs. A não ser que a Panini Brasil entre na onda e faça com que os fãs adquiram a edição online.

Encerrando por aqui, FELIZ NATAL a todos!

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Marvel e DC Comics e suas edições de natal" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2008. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.