Na Forma da Lei: história, fotos do elenco e vídeos da nova série da Globo

3

A luta contra a impunidade. Esse é o tema principal de Na Forma da Lei, nova série da Globo que estreia nesta terça, dia 15, após o Casseta e Planeta.

A trama é focada na tentativa do grupo de amigos formados em Direito, Ana Beatriz (Ana Paula Arósio), Gabriela (Luana Piovani), Célio (Leonardo Machado), Edgar (Henri Castelli) e Ademir (Samuel de Assis), em buscar justiça para o assassino de Eduardo (Thiago Fragoso), amigo em comum do grupo e noivo de Beatriz.

O alvo deles é Maurício (Márcio Garcia), filho de um influente político que não aceita o fato de Beatriz ter terminado o noivado com ele e que, obcecado pela moça, acaba indo aos extremos, assassinando Eduardo após uma festa. Porém, mesmo cometendo o crime, Maurício é inocentado, o que levará o grupo a tentar reverter a situação, punindo-o, sempre dentro da lei. “O Maurício é explosivo e não sabe controlar sua raiva. No decorrer do seriado, vai cometer mais crimes. Ele diz que a causa de toda a violência é a frustração em relação à Ana Beatriz, mas nada justifica tanta maldade”, disse Márcio.

A história começará em 2003, ano em que o crime ocorrerá, com o grupo ainda estudando. Passará por 2005, onde os cinco se formarão, chegando até os dias de hoje, quando já em suas profissões – Ana Beatriz se torna promotora, Célio se torna juiz, Edgar é advogado no escritório de seu pai, Gabriela vira delegada federal e Ademir, único não seguir no ramo do Direito, é jornalista – eles tentarão colocar Maurício atrás das grades. “Além de querer punir Maurício, os amigos estão lutando na verdade por um país melhor. A minha personagem lida com o bom do ser humano e para que esse sentimento predomine no mundo”, disse Ana Paula.

O autor Antônio Calmon ressalta a premissa da série, “São oito episódios que envolvem crimes cometidos pelo filho de um político. A ideia não é explorar a violência, mas sim trazer à tona a energia dos amigos que buscam justiça”, disse. “É uma história original e muito brasileira. Além disso, mostra uma tendência da nossa época. A juventude atual vem se mostrando mais preocupada com a questão da impunidade”, acrescentou Wolf Maya, diretor de núcleo da minissérie.

O elenco de Na forma da Lei conta ainda com vários nomes: Paulo José (Dr. José Pedro), Olivetti Herrera (Luís Otávio), Monique Alfradique (Nininha), José Wilker (Dr. Mourão), Ângela Vieira (Dona Eunice Viegas), Carolina Ferraz (Maria Clara Viegas), Flávia Pyramo (Nazaré), Ellen Roche (Denise), Ailton Graça (Delegado Moreira), Maurício Mattar (Delegado Pontes), Thiago Reis (Delegado Sávio), Ernani Moraes (Honorato Cavalcanti), Ruth de Souza (Velha Oxalá), Osmar Prado (Newton Lopez), Othon Bastos (Marco Antônio), Ícaro Silva (Samuel/Davi), KaduMoliterno (Thales), Leona Cavalli (Belinda), Dalton Vigh (César Borges), Marcos Breda (Arnaldo Cardoso), Ed Oliveira (Avelino), entre outros.

O seriado tem direção de Emerson Muzelli e Miguel Rodrigues e terá 8 episódios. Uma boa para as noites de terça-feira. Abaixo você confere várias fotos do elenco na festa de lançamento da série e logo depois tem quatro vídeos, com as primeiras chamadas do seriado

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Na Forma da Lei: história, fotos do elenco e vídeos da nova série da Globo" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

3 Comentários

  1. Albuquerque disse:

    De fato o autor foi impecável quanto a escolha do elenco, sobretudo pelo gabarito dos artistas que é incontestável. A trama mostra o que a gente sabe o que acontece em relação aos crimes do "colarinho branco", mas finge que não existe. No entanto quiz o autor "elevar" a credibilidade já consquistada pela gloriosa PF, mas com o cometimento de alguns pecados, como por exemplo a arbitrariedade da delegada (interpretada por L. Piovani), que faz "justiça com as próprias mãos ao eliminar o assassino da Nazareth… O Juiz e a Promotora de Justiça que ao final assumem a função da Polícia judiciária que está no local para prender Maurício… . Enfim algumas "coisas" que a gente vê também nos seriados de super heróis. Contudo, acredito que a mensagem foi passada: "A Justiça tarda, mas não falha" e "O Crime não compensa". Parabéns e 1 Abraço.

  2. thaisviggiani disse:

    ADOREI ESTA MINISSERIE POIS MOSTRA O LADO SUJO DOS BACANAS O ELENCO

    E LINDO COM OS MELHORES ATORES DA GLOBO, MAIS TEM GENTE NOVA TAMBEM,

    ADORO TUDO QUE WOLF MAYA PRODUZ ACHO ELE MUITO BOM NO QUE FAZ OK

    BJAO A TODOS POR ME DEIXAR TODAS AS TERÇAS FERIAS FELIZ EM VELOS .

    CONTINUEM ASSIM PRODUZINDO MAIS COISAS LINDAS PRA NOS AMO VCS BJOS.

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.