Neil Gaiman e o retorno de Sandman

0


Em 1989, Neil Gaiman estreava seu personagem Morpheus (também conhecido como Sonho, Sandman, Oneiros, Moldador e Kai’Ckul) nos quadrinhos Sandman (que eu já escrevi sobre, aqui) e, com ele, surgiam os universo dos Perpétuos (grupo ao qual Morpheus faz part), formado por Morte, Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio (em inglês seria Dream, Death, Destiny, Destruction, Desire, Despair e Delirium). E foi graças a Gaiman e Sandman que, em 1993, Karen Berger criou a linha adulta da editora DC Comics, a Vertigo Comics.

A série Sandman durou até 1996, mas seu sucesso foi tamanho que terminou gerando várias outras publicações especiais, as vezes com Morpheus (que chegou a fazer aparições nas revistas do Superman e do Arqueiro Verde) e outras com sua irmã, Morte.

Bem, Gaiman não trabalha com seu personagem e o universo que ele desenvolveu desde 2003 quando lançou The Sandman: Endless Night, que teve a participação de artistas como o Milo Manara, Dave McKean, Bill Sienkiewicz e Frank Quitely. Mas em 2013 ele retornará com Morpheus, Morte e os outros Perpétuos em uma nova série que ele mesmo tem chamado de Sandman Zero.

O escritor disse, durante a Comic-Con, que a ideia é fazer um prelúdio do original, mas não algo como Antes de Sandman, mas sim Durante Sandman. Ele pretende contar o que aconteceu antes de Sandman #01, aonde Morpheus fora capturado e aprisionado, entre os anos de 1914-1915.

O artista contratado para desenhar a série é J. H. Williams III (Batwoman), e Gaiman já sabe que muitos fãs-xiitas falarão que “Isso não é Sandman”, mas já rebate dizendo que as críticas já existiam antes e ele sabe que continuarão existindo, dizendo como era bom até a edição #75, quando a série foi interrompida. Por enquanto é isso. Sandman Zero ainda não existe data prevista para o lançamento.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Neil Gaiman e o retorno de Sandman" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2012. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.