Notícias quadrinísticas deste fim de semana: Wolverine, Hulk, Superman, Panini, Pixú e J. K. Rowling

2

Chegou o momento das notícias dos quadrinhos do fim de semana e como já foi falado sobre a criação da DC Entertainment, que não envolve somente os quadrinhos, mas também a relação das personagens da DC com filmes e animações, vou tomar outra direção. Sendo assim, vamos direto a detentora dos direitos de lançamentos das revistas da Marvel e da DC no Brasil, a Panini Comics.

A editora traz ao Brasil um encontro clássico, que foi remodelado para a versão Ultimate. Em outubro teremos o lançamento de Ultimate Wolverine x Hulk, uma minissérie escrita pelo co-criador do seriado Lost, Damon Lindelof e desenhada por Leinil Francis Yu (Superman: Legado das Estrelas). Este encontro é considerado clássico, pois foi como o baixinho canadense fez sua primeira aparição em outubro de 1974 (no mês do lançamento ele estará completando 35 anos), enfrentando o Gigante Esmeralda. A história envolve muito humor e selvageria, com cenas simplesmente imperdíveis. O encontro de ambos chegou a virar uma animação da Marvel Studios, envolvendo várias outras personagens.

A Panini também relança a minissérie A Morte do Superman Vol. 1, um fato histórico que aconteceu na década de 1990 e foi escrita e desenhada por vários artistas e culminou em muitas confusões futuras na vida do kryptoniano, mas muitas coisas boas, como Aço e Superboy. A minissérie ganha uma edição de luxo de 400 páginas. Quem não teve a oportunidade de ler na época, poderá fazê-lo agora. A editora também promete o lançamento de encadernados de Terra X, que ganhou capas e artes conceituais de Alex Ross, Capitão América: Operação Renascimento e Dinastia M, mas estes são incertos.


Agora falemos do lançamento da HQ Pixú, que tem arte dos gêmeos Gabriel Bá e Fabio Moon (10 Pãezinhos). Para o lançamento da revista pela editora Decir, virão ao Brasil a estadunidense Becky Cloonan e o grego Vasilis Lolos, que acompanharão os dois irmãos numa mini turnê que começará na FIQ, em Belo Horizonte, em 10 de outubro, e depois irá para a Livraria FNAC, em São Paulo. Como sempre os estadunidenses são os mais ansiosos para virem ao Brasil, é assim que a autora Becky Cloonan tem demonstrado em seu Twitter.

Quanto a J. K. Rowling, a autora e criadora de Harry Potter, ela ganhará sua biografia quadrinística feita pela editora Blue Water (a mesma que fez uma revista para o cachorro do presidente Obama).

A ideia é lançar a revista no ano que vem, no mínimo enquanto eles tentam autorização para fazê-la, que lança o selo Female Force. A capa (à direita) é um mimo, com a autora sentada ao lado de um unicórnio, numa mistura de realidade e fantasia… Fala sério!

É isso aí! Enquanto isso desejo boa sorte a esta disputa besta da DC e da Marvel, só torcendo que isso não prejudique os quadrinhos, que eu tanto gosto e dos quais eu falo aqui.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Notícias quadrinísticas deste fim de semana: Wolverine, Hulk, Superman, Panini, Pixú e J. K. Rowling" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

2 Comentários

  1. Giorgio disse:

    Que legal.

    Hoje é 31 de outubro e até agora NADA de Wolverine e Hulk nas Bancas, nem relançamento da Morte do Superman.

    O que acontece com essas editoras que lançam Marvel e DC no Brasil?

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.