Novidades do Batman: Ano Um, Earth One e Elseworld 80-Page Giant

0


Em 2012 o Homem Morcego retorna aos cinemas com mais um filme dirigido por Christopher Nolan, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e, antes disso, a Warner Premiere deve lançar, em forma de DVD, Batman: Ano Um, baseada nos quadrinhos que relançaram Batman em meados da década de 1980, pós-Crise nas Infinitas Terras.

Mas antecipando o lançamento, a Panini Comics deve relançar a história, incluindo 40 páginas de extras, com esboços do artista David Mazzuchelli e anotações do escritor Frank Miller. A revista virá em versão de luxo, com capa dura e envernizada e custará em comic shops e livrarias o valor de R$ 37,00. Mas as notícias sobre o morcego não param por aí, pois com a renovação da DC Comics para setembro, muita coisa deve mudar na vida de um dos ícones dos quadrinhos. Além da renovação, a DC promete também – finalmente – o lançamento de Batman: Earth One.

Planejada para ser lançada desde 2009, a HQ teve muitos atrasos, mas agora foi confirmada pelo site de vendas online Amazon para maio de 2012, com roteiros de Geoff Johns e desenhos de Gary Frank. O objetivo do universo Earth One é recontar as histórias dos maiores personagens da DC, que praticamente lançaram a ideia de super-heróis e iniciaram a Era de Ouro das HQs. Superman: Earth One foi a primeira, lançada em outubro de 2010 e tendo grande sucesso com o público, sendo agora a vez de Batman tentar uma fatia deste bolo.

Ainda na ordem de lançamentos sobre os Melhores do Mundo, a Elseworld 80-Page Giant que seria lançada em 1999, mas fora proibida pelo então presidente da DC Comics, Paul Levitz, que ordenou a destruição das revistas antes que elas chegassem nas comic shops, verá a luz do dia. O problema todo da edição é que ela seguia a linha Elseworld (aqui conhecida como “Linha do Tempo”), mas tratava os personagens com tons humorísticos e de formas inusitadas. O motivo principal era a história “Letitia Lerner, Superman’s babysitter”, que mostrava uma babá que cuidava de um Super-bebê que se pendurava em fios elétricos, entrava em micro-ondas e praticava outras “travessuras”. Mas nem todas as revistas foram destruídas, chegando algumas a Inglaterra e se tornando um grande sucesso, tanto que em 2000 a história ganhou o Eisner de Melhor História Curta, escrita por Kyle Baker e desenhada por Elizabeth Rand. Veja a capa:

Dentre outras histórias contidas na revista, que está prevista para lançamento em novembro, dentro da linha DC Comics Presents, que republica histórias a preços mais acessíveis, outra que Levitz desprezou traz Batman no Jardim do Éden. Parece ser interessante.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Novidades do Batman: Ano Um, Earth One e Elseworld 80-Page Giant" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2011. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.