O exército americano e seu bom gosto musical

2

Apesar da mídia não estar mais em cima como em outros tempos, saiba que o exército dos EUA continua agindo em terras afegãs na luta contra o Talibã. Difícil discutir aqui esse tipo de confronto e se é válido e justo, ou não. Mas uma coisa é certa, os soldados americanos estão na guerra não podem reclamar do que estão ouvindo.

Não que seus comandantes estejam sendo mais afáveis em suas ordens, mas é que segundo a agência de notíciasAssociated Press, as forças especiais do exército dos EUA estão usando músicas de bandas como Metallica, The Offspring e Thin Lizzy durante suas investidas no Afeganistão, tocadas em volume alto através de potentes autofalantes. Tudo muito justificável, é claro, “Os talibãs odeiam esse tipo de música. Há pessoas da população local que gostam, mas é uma forma de levá-los a escolher o nosso lado. E o rock também ajuda a motivar os nossos soldados”, explicou um oficial.

A agência revela ainda que Pretty Fly (For a White Guy) é uma das preferidas das tropas e que os oficiais estariam satisfeitos com a novidade. Até eu ficaria, mesmo porque o Offspring é uma de minhas bandas favoritas.

Porém, as músicas durante os ataques não são unanimidade. O tenente coronel Brian Christmas disse condenar tal tática e que fará o possível para que a mesma pare o quanto antes. Resta saber o motivo pelo qual ele condena as canções. Seria mal gosto?

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "O exército americano e seu bom gosto musical" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

2 Comentários

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.