As belas ondas de Teahupoo filmadas bem de perto

0

Essa foto espetacular aí de cima foi tirada em Teahupoo, uma praia localizada em um vilarejo homônimo no Tahiti, no Pacífico Sul. O local é famoso por ter ondas extremamente perigosas, apesar de não serem tão grandiosas como em outros locais, medindo, em média, “apenas” 6 metros.

A periculosidade está no fato das ondas quebrarem em uma espécie de buraco nos recifes de corais que tornam o mar raso e, além de causarem danos devido às quedas, ainda são venenosos, que podem causar sérias infecções em casos de cortes.

Mas a peculiar geografia do local não é apenas motivo de preocupação. Além de proporcionar ondas perfeitas, que fazem surfistas de todo o planeta viajarem para lá, ela facilita, e muito, a visão dos espectadores, que podem ver tudo dentro d’água e bem próximos dos surfistas. Tudo isso devido ao relevo submarino da região, onde, em um trecho de menos de 2 Km, a profundidade do mar diminui drasticamente, passando de mais de 1400 metros de profundidade para meros 1,5 metros.

Prova disso é o vídeo abaixo, que mostra filmagens amadoras praticamente impossíveis de serem feitas em outros lugares. Assista abaixo e veja se não é sensacional e, ao mesmo tempo, amedrontador:

Com informações de Rio Blog

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!




Tags:

Receba novidades sobre "As belas ondas de Teahupoo filmadas bem de perto" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2012. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.