Panamericano Rio 2007, o Pan da Globo, da Record, da Band…

7

Começou hoje, oficialmente, os Jogos Panamericanos de 2007, com sede no Rio de Janeiro. Particularmente não dou muito valor para essa competição. Pra mim é, mundialmente, uma competição de segundo nível, já que poucos atletas internacionais do primeiro escalão a disputam. Porém, é inegável a importância dos jogos para quem os disputa. Afinal, ser campeão panamericano será motivo de orgulho para toda a vida.

Há também a importância para a cidade sede, com mais turismo, maior segurança, empregos gerados e tudo mais.

Nem vou comentar aqui os problemas que o evento trouxe ou pode trazer, deixo aqui os links de algumas opiniões que li e que passam pelo meu crivo, se é que isso tem alguma importância:

Jornal de Debate – site com textos debatem sobre determinado assunto. Aqui comenta-se se o investimento no Pan vale a pena.

A verdade do Pan – blog, meio tendencioso, é verdade, mas que mostra as mazelas, muitas vezes ocultas do Pan.

Bom, e o que isso tem a ver com entretenimento? Tudo. Primeiro, que os jogos por si só já são um mega evento esportivo. Segundo, haverá uma grande disputa entre as três emissoras de TV aberta detentoras da transmissão dos jogos no Brasil: Globo, Record e Bandeirantes.

A emissora carioca leva vantagem na corrida pelos telespectadores, muito pela mega estrutura jornalística e tradição em grandes eventos esportivos que possui, seguida pela Band, que apesar de ser considerada uma emissora de apelo esportivo e de ter mais horas de transmissão, deve ficar atrás da Globo na audiência. Por fim a Record, que deve chegar em terceiro, mas que já começa a ensaiar a transmissão de eventos desse porte, já que detêm com exclusividade os direitos de transmissão das Olimpíadas de Londres em 2012.

Particularmente prefiro a cobertura da Band. Mais tempo e mais informativa, sem as frivolidades e encheções de lingüiça que a Globo insiste em ter em suas transmissões esportivas.

Além destas, os canais fechados BandSports, ESPN-Brasil e SporTV e as rádios Bandeirantes, Itatiaia e o Sistema Globo de Rádio compõem o quadro dos meios de comunicação com direitos de transmissão do Panamericano.

Houve um grande embrólio sobre a transmissão do Pan via Internet, mas sobre isso falarei semana que vem.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Panamericano Rio 2007, o Pan da Globo, da Record, da Band…" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

7 Comentários

  1. yngride casusa disse:

    galvao qual jogador de basquete é conciderado o mais bonito pelas mulheres?

  2. gaby disse:

    sim isso eu ja sabia mais eu gostaria de saber a imprtancia dos jogos pan americanos!!!!!!!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2007. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.