Panini, Hammer na Dark Horse, Robert Crumb no Brasil e as novidades da Marvel e DC

2

Contém SPOILERS, então leia por sua conta e risco.

Comecemos as notícias nas nossas “terra brasilis”. A Panini Comics trás várias novidades em lançamentos, como a chegada de algumas revistas da linha Marvel na número 100 (Homem-Aranha, X-Men, X-Men Extra e Marvel Millenium: Homem-Aranha (que também chega a sua última edição com o final da saga Ultimato)), mas a principal atração é o lançamento de Os Perdedores (The Losers). A revista, lançada na linha DC/Vertigo, foi adaptada para os cinemas com estréia aqui no Brasil em 04/07, mas nada melhor do que a Panini lançar, antes, sua versão original, que foi lançada por aqui no dia 15/04. A série tem uma história antiga dentro da DC Comics, surgindo na década de 1970 se passando durante a Segunda Grande Guerra. O primeiro grupo foi criado por Robert Kanigher (co-criador de Sargento Rock). Já o atual grupo foi remodelado e revitalizado em 2004 por Andy Diggle e desenhado por Jock e tem como história o seguinte: Um grupo das forças especiais estadunidense declara guerra a CIA após esta tentar assassiná-los. Se quiser saber a história antes do filme, não percam tempo!

Indo pros Estado Unidos, a Dark Horse anunciou que assinou contrato com a Hammer Films, especializada em filmes de terror. A editora estará expandindo os universos dos filmes em quadrinhos. O primeiro a ganhar esta expansão será a adaptação estadunidense do sueco Lat den ratte komma in, que entitularam Let Me In.

O escritor responsável por isso será Marc Andreyko, que terá desenhos de Patric Reynolds. O lançamento está previsto para setembro deste ano.

Já as novidades na Marvel Comics ficaram por conta de Chris Claremont e a convenção de Chicago, C2E2. Começando por Claremont, que por anos revolucionou o universo mutante da Marvel e retornou a ele na série X-Men Forever. Após fazer X-Factor Forever, agora o roteirista desenvolverá uma versão Forever para os Novos Mutantes. Alguns se perguntam o que é isso? Bem, a Marvel deu a liberdade de Chris Claremont contar a história dos mutantes do ponto em que parara quando largou o universo X, daí então nomearam a série como “Forever”, que tem feito tanto sucesso que a Marvel já tem programado uma continuação para a dos X-Men, que estréia em junho e terá desenhos de Tom Grummett. Já a dos Novos Mutantes, quem desenhará será o brasileiro Al Rio e tem estréia prevista para agosto deste ano.


Ainda na convenção de quadrinhos e entretenimento C2E2, a Marvel divulgou mais outras grandes revelações, como os membros restantes de Secret Avengers. Homem-Formiga, Viúva Negra e Sharon Carter (que supostamente teria matado o Capitão América) são os membros restantes do grupo que será liderado por Steve Rogers, o primeiro Capitão América.

Falando do Capitão, mas não de Steve, outra minissérie surgirá com o segundo a trajar a roupa do bandeiroso, Jeff Mace, que também era conhecido como Patriota. Captain America: Patriot será escrita por Karl Kesel e desenhada por Mitch Breitweiser, e tem lançamento previsto para setembro deste ano.


Ainda na C2E2, mas mudando para a DC Comics, ela não poderia ficar de fora dos anúncios interessantes. Após superar novamente a Marvel nas venda de revistas, com o final da série Noite Mais Densa (Blackest Night), a editora falou sobre as revistas que farão parte da continuação, Brightest Day, e dentre elas será a do herói Eléktron. A revista Brightest Day: The Atom tem lançamento previsto para julho e nos mostrará o Dr. Ray Palmer retornando a suas aventuras solo. Mas não será somente isso, ele também estará dentro do conteúdo da revista Adventures Comics. Quem ficará responsável pelo retorno de Ray Palmer será o escritor Jeff Lemire.

Lógico que esta não foi à única novidade, pois a DC Comics tinha coisas a dizer sobre o universo do morcego. Enquanto Bruce Wayne viaja o tempo na série Batman: The Return of Bruce Wayne, um grupo se junta para viajar no tempo atrás dele na série Time Masters: Vanishing Point. A história é o seguinte: o mestre do tempo Rip Hunter une um grupo de grandes para ir à busca de Bruce Wayne, tentando descobrir aonde ele teria parado, após a Crise Final. No grupo temos o Lanterna Verde Hal Jordan, o Gladiador Dourado e o Superman (Kal-El, lógico!). A série tem argumentos de Dan Jurgens e estréia em julho deste ano.

Para fechar, uma novidade maravilhosa para os brasileiros e fãs de revistas underground, o artista Robert Crumb virá ao Brasil para participar da FLIP – Feira Literária Internacional de Paraty, que virá a acontecer em agosto, e Crumb é o décimo autor a confirmar presença. Ele é o grande símbolo da contracultura pop dos anos de 1960, criador de Fritz The Cat e fez uma versão considerada definitiva nos quadrinhos do livro Gênese, do Velho Testamento bíblico. Além disso, Robert Crumb já transpôs para os quadrinhos obras de Franz Kafka, Charles Bukowski e Philip K. Dick. Com certeza será um momento único no evento. Então, se você já tem a edição lançada no Brasil da Gênese ou mesmo qualquer obra artística dele, não deixe de comparecer.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Panini, Hammer na Dark Horse, Robert Crumb no Brasil e as novidades da Marvel e DC" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

2 Comentários

  1. marcos disse:

    são muitas novidades! gostei do retorno do Claremont que foi um grande roteirista dos X-men! agora ele vai escrever essa versão forever dos Novos Mutantes que espero pelo talento que ele tem ser uma coisa muito boa! gostei do Ray Palmer ter ganhdo suas aventuras solo! o Elektron merece se divertir em grandes aventuras depois da grande perda que sofreu com o assassinato de sua esposa! espero que o Secret Avengers faça sucesso!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.