Quadrinhos, você lê, você vê e você faz

4

O texto abaixo contém SPOILERS

A Panini Comics finalmente lançou a última (até o dia que a DC decidir ressucita-lo) história de J’onn J’onnzz, conhecido aqui no Brasil como Ajax.

A revista Crise Final Especial 2 vem com as publicações Réquiem e O Testamento de um Herói, protagonizada por Geoforça e Exterminador. Em Crise Final 1, todos testemunharam a morte fatal do Caçador de Marte nas mãos do vilão Libra, em Réquiem, mostra sua história antes do fato acontecer. Já O Testamento de um Herói, mostra Geoforça não se contendo no seu desejo de vingança contra o vilão Exterminador, que tinha recrutado sua irmã caçula, a ex-titã Terra (quem leu “O Contrato de Judas”? \o), para trair os seus companheiros de equipe. Réquiem é escrita por Peter J. Tomasi (Renegados) e ilustrada por Doug Manhke (Liga da Justiça) e O Último Testamento de um Herói tem Brad Meltzer (Arqueiro Verde) nos roteiros e Adam Kubert (Ultimate X-Men) nos desenhos.

A Panini também lança uma edição especial encadernada de Dinastia M. Quem lembra da história, sabe que a saga contra a história da vingadora Feiticeira Escarlate, filha do vilão Magneto, quando ela perde o controle sobre seus dons mutantes. Ela termina exterminando vários de seus companheiros, ameaçando a continuidade (se isso ainda existir nos quadrinhos). Quando os Novos Vingadores e os X-Men vão detê-la, algo acontece, e a cortina do espaço-tempo se altera. Quem não teve a possibilidade de desfrutar desta saga, agora poderá tê-la em um encadernado. Os roteiros ficaram por conta de Brian Michael Bendis (Ultimate Spider-Man) e as ilustrações ficaram nas mãos de Olivier Coipel (Vingadores).

Falando em Marvel, a editora lança o preview do Motion Comic da revista Astonishing X-Men. Os motion comics nada mais são do que revistas em quadrinhos animadas. Lógico que com uma qualidade muito melhor do que os antigos desenhos desanimados da própria Marvel (se pensarmos bem, foi ela a grande criadora do conceito). Depois de lançar Spider-Woman de Brian Michael Bendis e Alex Maleev (Demolidor), agora é a vez do primeiro arco de histórias desenvolvido por Joss Whedon, o criador de Buffy e Angel, com John Cassaday (Planetary) nos desenhos. O preview pode ser visto abaixo:

Já no Brasil, as comemorações dos 50 anos de Mauricio de Sousa a frente dos quadrinhos da Turma da Mônica não param.

A novidade agora é que você pode criar sua própria história da Turma. O site Máquina dos quadrinhos foi criado para que as pessoas possam entrar, criar sua própria história, ler outras já criadas e até mesmo comentar e dar notas. A inovação de Mauricio faz com que assim as pessoas coloquem sua criatividade no site… E quem sabe, num futuro, ela possa ser publicada na revista da Turma. É simplesmente imperdível!

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Quadrinhos, você lê, você vê e você faz" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

4 Comentários

  1. duane disse:

    eu adoro a turma monica jovens e eu gostaria de aprender mais sobre eles brigada um bjs e um abraço

  2. Heloisa disse:

    Adorei esse site…muito informativo..

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.