“Raul Seixas, o início, o fim e o meio” começa a ser filmado em Salvador

4

A vida do polêmico roqueiro baiano Raul Seixas (foto) vai virar filme dirigido por Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel. As imagens do documentário Raul Seixas, o início, o fim e o meio começaram a ser captadas anteontem (domingo, 26), em Salvador. A estréia, segundo o produtor executivo do longa, Denis Feijão, será no final de 2009, já que neste ano se completam 20 anos da morte do cantor.

Denis estaria amadurecendo a idéia de fazer um filme sobre Raul há cinco anos, conforme comentou Walter Carvalho, que tem sido considerado um dos maiores diretores de fotografia, se não o maior, do cinema brasileiro na atualidade. Em maio, Walter lança seu segundo trabalho de ficção, Budapeste, adaptação de um livro de Chico Buarque. Ele também dirigiu Cazuza – O Tempo Não Pára junto com Sandra Werneck.

Além de Salvador, Raul Seixas, o início, o fim e o meio terá filmagens em São Paulo, no Rio de Janeiro e até no exterior (provavelmente na Suíça, onde deve ser entrevistado o amigo também espírita de Raul, Paulo Coelho). O filme trará, dentre outros, o depoimento das ex-esposas de Raul, casado por três vezes, no intuito de humanizar o mito, conforme afirmou o diretor Mocarzel. 54 pessoas estão pré-selecionadas para as entrevistas. O problema do roqueiro com o alcoolismo também pode ser abordado.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!