Record adquire direitos do documentário “Muito Além do Cidadão Kane”

1

E globo já quer daro o troco com “Universal, Uma Ameaça ao País dos Crentes”

A guerra entre Globo e Record está longe do fim e prova disso é que as duas estão arrumando munição para os próximos embates.

A primeira a conseguir foi a Record, e logo uma de grosso calibre. A emissora paulista adquiriu os direitos de exibição de “Muito Além do Cidadão Kane”, produção inglesa de 1993 com pesadas críticas à Globo e a seu fundador, Roberto Marinho.

“Muito Além do Cidadão Kane” foi idealizado como programa em quatro blocos para o canal inglês Channel Four, em 1993. Como os blocos foram unidos e vendidos na íntegra em CDs e fitas piratas no Brasil e em outros países, passou-se a chamar a obra de documentário. O filme pode ser visto na íntegra no Google Vídeos, como você pode conferir clicanco aqui.

Mas, e a Globo? Óbvio que a emissora carioca não ia deixar por menos e especula-se que ela esteja negociando os direitos do documentário “Universal, Uma Ameaça ao País dos Crentes” (“L’Universelle: Une Menace au Paix des Croyants”, no título original em francês), de 2002.

O documentário é “anti-Universal”, porém nasceu como uma defesa do movimento carismático, na época ainda em alta no Brasil. O documentário é inédito no Brasil e na internet e foi exibido uma única vez na TV católica francesa KTO, em 2002.

Em ” Universal, Uma Ameaça ao País dos Crentes “, o bispo Edir Macedo é retratado como líder de uma legião de fanáticos que leva uma vida de “miliardário” (termo usado no filme). “A gente apertava a mão de Macedo com medo, pois era como apertar a mão do próprio Deus”, depõe em vídeo Marcelo Gonzales, ex-membro da igreja. O documentário acusa a Igreja Universal, entre outras coisas, de ter obrigado pastores a fazer vasectomia nos anos 90, mas também questiona se a Igreja Católica não é “culpada” por ter deixado sua “rival” crescer por tanto tempo sem fazer nada para contra-atacar.

A Globo negou que tenha interesse no filme, mas nos bastidores é certo que ela deva compra-lo. Isso mostra que os dois principais meios televisivos do país devem e muito. Resta saber quem dará o primeiro golpe. Afinal, o contra ataque pode ser bem perigoso.

Fonte: Folha

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Record adquire direitos do documentário “Muito Além do Cidadão Kane”" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

  1. marcelo gonzalez disse:

    eu sou o próprio marcelo gonzalez e gostaria de saber mais a respeito sobre esta negociação pois a globo vai ter problemas comigo como também a igreja católica francesa pois não autorizei que minha imagem e meu material servisse de papel principal neste documentário na época fiz sim gravações para reforçar um processo que movia contra a igreja universal e eles me enganaram e eu não autorizei oficialmente estarei tomando medidas jurídicas internacionais cabíveis se algum advogado puder me orientar este é meu e-mail [email protected]

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.