Semana DC e Programação do 6º FIQ

2

Desde que a Marvel foi comprada pela Disney, somente brincadeiras com suas personagens foram expostas na internet. Porém, nenhuma outra novidade da empresa foi divulgada.

Já na DC, desde quando foi oficializada como parte da Warner Bros., a presidente da empresa, Diane Nelson (que substitui Paul Levitz (Legião dos Super-Heróis)) fez declarações a vários sites especializados em quadrinhos. Ela assumiu a DC Entertainment, após a reestruturação, devido a sua competência em conseguir contratos milionários para a Warner. Cito como exemplo o contrato com a escritora J. K. Rowling, além de sua competência a frente da Warner Premiére, que tem lançado as animações da DC diretamente em DVD.

Diane já declarou que não entende nada de quadrinhos, o que é chato para uma pessoa que assume a empresa quadrinística mais antiga – ativa – dos Estados Unidos, mas apesar disso, ela afirmou que graças a muitos profissionais experientes, poderá se concentrar na habilidade em lidar com marcas e propriedades intelectuais para a Time Warner.

Com essas declarações, os resultados de vendas da empresa não poderiam ser melhores, um bom exemplo é a nova minissaga Blackest Night, co-relacionada ao universo do Lanterna Verde, que sobe ao topo das mais vendidas nos EUA, ultrapassando a minissaga da concorrente, Marvel Comics. Não que a tenha superado, pois a Marvel ainda é a que mais vende quadrinhos lá fora, mas só de saber que Captain America: Reborn foi superado, já vale a pena.

Agora, quanto ao editor-chefe da DC, Dan DiDio, ele lançou uma pergunta intrigante nas páginas finais dos quadrinhos da editora. No intuito de fazer história com a primeira personagem super-heroína, a Mulher-Maravilha, DiDio lançou a pergunta aos leitores se eles desejam que a revista da amazona retorne a numeração oficial para que esta atinja o número 600. O estranho disso, para mim, é que a DC não fez este estardalhaço todo quando Action Comics, Detective Comics, Superman e Batman chegaram a distinta numeração, mas como a Marvel Comics fez toda uma comemoração com o lançamento da número 600 com Amazing Spider-Man, Incredible Hulk, Captain America, Daredevil e Thor, DiDio preferiu deixar esta decisão para os fãs, esperando receber 600 cartões postais dos fãs que desejarem .


Agra vindo ao Brasil, estamos chegando perto da sexta edição do Festival Internacional de Quadrinhos, que acontecerá no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. A sexta edição acontecerá dos dias 06 a 12 de outubro e já tem sua programação lançada no blog do evento. Vai perder?

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Semana DC e Programação do 6º FIQ" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

2 Comentários

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.