Som e Fúria, mini-série da Globo, contará cotidiano de companhias de teatro. Confira história e elenco

48

foto Felipe CamargoTodo ano a Globo aposta em uma mini-série e em 2009 isso não será diferente. Som e Fúria será a bola da vez da emissora ano que vem. A trama mostrará os bastidores de duas companhias de teatro. Uma, bem sucedida, é dirigida por Oliveira (Pedro Paulo Rangel), na qual atua Elen (André Beltrão), e a outra, falida, por Dante (Felipe Camargo). Mas os dois não estão satisfeitos com seus trabalhos.

No passado, Dante, Oliveira e Elen, eram amigos e faziam parte de uma companhia de teatro. Durante uma apresentação de Hamlet, em que Dante fazia o protagonista da obra, ele sofre um colapso e foge, desaparecendo. Isso acabou mudando a vida dos três. Sete anos depois eles se vêem frente a frente de novo nas duas companhias que citei acima.

Com ironia e bom humor, Som e Fúria mostrará o dia-a-dia das companias, em que as questões pessoais e profissionais entrarão em conflito, criando tramas e dramas entre atores, diretores e patrocinadores das mesmas.

O elenco conta no elenco ainda com Dan Stulbach, Daniel Oliveira, Regina Casé, Genro Camilo, Rodrigo Santoro, Maria Flor, Chris Couto, Débora Falabella e Paulo Betti e os novatos Cecilia Homem de Melo, Antônio Fragoso, Ique Gomez e Nico Nicolaiewsky, Maria Helena Chiara, Liana Naomi e Juliano Cazarré.

A minissérie é uma co-produção da Globo em parceria com a produtora independente O2 Filmes (a mesma de filmes como Cidade dos Homens), e é uma adaptação da série canadense Slings and Arrows, que retrata os bastidores de uma companhia de teatro que interpreta obras de Shakespeare.

Som e Fúria é dirigida por Fernando Meirelles. Gisele Barroco, Toniko Mello, Fabrizia Pinto e Rodrigo Meirelles também assinam a direção dos capítulos. A série tem previsão de estréia para o início do ano que vem.

Se interessou? Então participe da comunidade de Som e Fúria no Orkut.

[ATUALIZAÇÃO]

Veja o primeiro vídeo promocional de Som e Fúria.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Som e Fúria, mini-série da Globo, contará cotidiano de companhias de teatro. Confira história e elenco" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

48 Comentários

  1. Puxxa foi D+

    Ri bastante!

    Muito bem feito, amei de verdade!

    da vontade atè de pular para a TV

    kk~

  2. cleo pimentel disse:

    Parabens Felipe Camargo pelo retorno e atuação. Assisti todos os capitulos de som & Furia. adorei

    abraço cléo

  3. gilliard disse:

    foi muito legal.muita loucurakkk

  4. Ler:

    Fantástica minissérie!

    Depois de ler a crítica da "folha", fico mais convencido dessa revolução que esse acontecimento propiciou nessas duas semanas de exibição da minissérie na dramaturgia da tv aberta brasileira. Parabéns a rede globo, que quando quer fazer algo com qualidade, sabe, sem sobra da conta do recado.

    A globo, sempre produz minisséria muito interessantes. Som e furia, faz parte dessas tentativas de investimento cultural sobre o povo brasileiro. A minissérie, é muito grande e faz exercicios sobre todos, em diversos aspectos, para quem estava atento, tudo na minisséria era rico, e inteligente.Era sentar o bumbum na cadeira,e curti prazerosamente o programa.

    SOM E FÚRIA, COM CERTEZA FEZ GRANDE RUÍDO SOBRE OS BRASILEIROS. pARA ALGUNS, O RUÍDO FOI TANTO QUE, APAGAR O TELEVISOR OU, SIMPLESMENTE MUDAR DE CANAL ERA A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS, NA PESPCTIVA DELES, É CLARO. PARA OUTROS, FICA O ENORME DESEJO DE OUVIR, NOVAMENTE, O RUÍDO ESTRONDOSO DE TAMANHA ARTE NA TV ABERTA(ALGO, RARISSIMO). Com som, muito som, a minissérie deixa com toda certeza sua marca, e com fúria, eterniza essa marca, passando por cima da audiência, dos maus-comentários nada relevantes(nesse caso, certamente era uma pessoa qualquer que citava palavras, pesssoa que desconhece muitas coisas…), passa em cima de algumas traduções, enfrenta barreiras gigantes ao desafiar horarios, e até mesmo a propria emissora diante de muitos outros sentidos(diante do costume global de produção para massae que muitas vezes o que importa são números…)

    Qualidade no som, e na furia com que passa a minisérie global. Que está de parabéns pelo belo incentivo na tv e para o publico que a parecia e ainda desconhce muitas verdades, em alguns muitos casos, a sua própria verdade.

  5. Luciana disse:

    Adorei Som e Fúria!!! Acompanhar o processo de criação dos atores e diretores foi maravilhoso. Os atores estavam ótimos e a produção foi sofisticada, raridade na TV brasileira. Parabéns a todos os envolvidos no projeto.

    Bjs

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2008. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.