The Voice Brasil: fotos, vídeos, músicas, técnicos e o regulamento do novo reality show da Globo

0

Estreia hoje o The Voice Brasil, reality show musical sobre o qual eu já falei bastante aqui, desde quando a Globo anunciou que produziria o programa, passando pelo anúncio dos quatro técnicos/jurados até a confirmação de Tiago Leifert como apresentador.

Apesar do horário um tanto quanto ingrato, 14 horas de um domingo, o programa tem tudo para fazer bastante sucesso no Brasil, desde que mantenha o nível de qualidade da versão original, seja na questão técnica e na edição, assim como na competência de sua equipe, leia-se apresentadores e técnicos, principalmente destes.

Assim como Cee Lo Green, Adam Levine, Blake Shelton e Christina Aguilera na versão original, Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Daniel e Lulu Santos têm papel decisivo para o bom andamento do programa, já que sua interatividade com os concorrentes e a maneira com que os treinarão serão de suma importância para que o reality show flua da melhor maneira possível.

Os técnicos do The Voice Brasil

Carlinhos Brown

Lulu Santos

Daniel

Claudia Leitte

Veja todos eles juntos no comercial do programa:

Junto aos quatro, teremos Daniele Suzuki e Tiago Leifert na apresentação, que deverão fazer bem o seu papel, desde que não queiram aparecer mais do que devem:

E para aqueles que ainda não sabem como o The Voice Brasil funciona, abaixo explico melhor a fórmula do reality, que o levou a fazer sucesso no mundo todo.

Regulamento – Audições, batalhas e shows ao vivo

Audições: As audições são a primeira fase da atração, onde os concorrentes se apresentam individualmente, enquanto os técnicos ficam de costas, apenas ouvindo os testes. Se um deles gostar do que ouvir e quiser que aquela pessoa componha o seu time, ele aperta um botão, e sua cadeira gira para que ele possa ver quem é o dono da voz escolhida. Caso mais de um técnico opte pelo mesmo cantor, cabe ao candidato decidir com qual artista quer trabalhar. Assim, cada técnico formará um time com doze participantes, totalizando 48 concorrentes.

Batalhas: Elas começam depois das equipes estarem formadas. Nelas, os competidores cantam em duetos com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e quem está fora da competição. Com o desenrolar das batalhas, cada time terá seu número de integrantes reduzido pela metade. Apenas 24 candidatos – seis de cada técnico – passam para a terceira fase.

Shows ao vivo: A terceira e última etapa da disputa são os shows ao vivo. É quando começa a participação do público. As melhores vozes disputarão as semifinais, quando cada técnico terá apenas dois cantores, que se apresentarão individualmente. Na final, cada treinador terá apenas um competidor e caberá ao público votar em quem será o campeão do The Voice Brasil. O vencedor ganha R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

No vídeo abaixo, exibido no Fantástico, você assiste à mais uma explicação do formato

As músicas do The Voice Brasil

É bem provável que o técnico mais procurado dessa primeira temporada do programa seja Daniel. Afinal, com esse fenômeno que se tornou a música sertaneja em todo o Brasil, não deverão faltar cantores do gênero tentando impressionar os técnicos, e ninguém melhor que ele para dar conta dessa galera.

Não deve faltar o intérpretes de MPB e de pop/rock, completando as três vertentes musicais que mais devem ser cantadas na tração. Quando saírem os primeiros vídeos das apresentações, eu atualizo aqui com as canções mais bem executadas pelos candidatos.

Agora é esperar pela estreia do programa e conferirmos se a Globo o realizará da maneira que esperamos. O reality tem direção de núcleo de Boninho, direção musical de Lincoln Olivetti e direção geral de Carlos Magalhães. Para ficar sempre atento ao que está rolando no reality, você pode visitar o site oficial, o Twitter e o Facebook do The Voice Brasil.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!