“Transmetropolitan – De Volta às Ruas”: as seis primeiras histórias de Spider Jerusalém republicadas pela Panini

1


Esse post bem que poderia servir para o dia do jornalista, comemorado no último 7 de abril, afinal falaremos de Spider Jerusalém, protagonista da HQ “Transmetropolitan”. Quem? Perguntaria um leitor pouco conhecedor do selo Vertigo, da DC Comics. Então vamos a uma breve explicação sobre o personagem.

Jerusalém é um jornalista que vive no futuro e tem uma coluna opinativa ácida, cujo teor é forte e baseia-se quase sempre em religião, discriminação racial e tecnologia, fatores bastante presentes nas tramas do personagem. Qualquer relato mais aprofundado revelaria alguns spoilers indesejados, então paremos por aqui.

Vamos então ao motivo do post. “Transmetropolitan – De Volta às Ruas”, obra que reedita as seis primeiras histórias da saga, lançadas nos Estados Unidos entre o fim de 97 e o início de 98, acaba de ser lançada pela Panini. Com roteiros de Warren Ellis e desenhada, magistralmente, por Darick Robertson, nela vemos o início da história do polêmico jornalista, conhecendo mais de sua controversa personalidade.

O encadernado terá capa dura, 148 páginas e preço sugerido de R$45,00. Uma excelente pedida para os leitores que curtem histórias mais adultas, com características um pouco distantes dos Universos tradicionais da DC e da Marvel. Caso tenha se interessado, faça o download, gratuito, da primeira parte, disponibilizado on-line pela Panini. Boa leitura.

Fonte: Blog dos Quadrinhos

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "“Transmetropolitan – De Volta às Ruas”: as seis primeiras histórias de Spider Jerusalém republicadas pela Panini" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.