Tudou: site semelhante ao Youtube, porém com filmes e séries inteiras

3

Têm certas notícias que leio na internet que não consigo entender. Anteriormente o Youtube podia upar um vídeo com duração considerável. Aí, como diversos filmes e séries passaram a ser upados, as distribuidoras e estúdios chiaram e o site, que hoje é do Google, foi obrigado a limitar o tráfego para vídeos de no máximo 10 minutos.

Agora, fico sabendo pelo Reporternet que o site Tudou permite upar filmes e seriados inteiros. Criado por Gary Wang, em abril de 2005, cinco meses depois do nascimento do YouTube, o Tudou é um dos sites que mais cresceu em audiência em 2007: passou de 11,5 para 28,8 milhões de visitantes, de acordo com levantamento da consultoria de pesquisa Nielsen/NetRatings.

Li também que empresas como a Coca-Cola, Intel e IBM já demonstraram interesse em anunciar nos vídeos do Tudou. Não só devido ao ibope do site, mas também porque cerca de dois terços de seus fãs têm entre 17 e 25 anos de idade, público alvo destas empresas.

Vejo que não deve demorar para que achem uma forma para que se faça download dos vídeos do Tudou. Lembrando que o site é em algum idioma oriental, porém creio que com o crescimento, deve abrir opções para outros idiomas (se é que não já tem).

Mas se o Youtube teve de modificar-se devido à possíveis problemas na justiça, como um site como o Tudou surge sem ninguém para incomodá-lo, e ainda atrai o interesse de multinacionais? Creio que o novo site venha a ter problemas futuramente. Ou então o Youtube foi uma cobaia.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!