Vamos fazer barulho – a biografia de Marcelo D2

0

Marcelo D2 ganhou fama nacional como vocalista do polêmico Planet Hemp. O grupo, que tinha na letra de suas músicas muitas críticas e apologias nem sempre corretas, em muito pouco tempo tornou-se uma das maiores bandas de rock do Brasil.

O Planet acabou e, hoje, seus ex-integrantes possuem projetos solo ou tocam em outras bandas. Porém, D2 foi o que ganhou maior notoriedade. Deixando o estilo “eufumomaconhaedaí” de lado, o rapper tornou-se mais versátil e incorporou o samba ao seu repertório, chegando ao status de ídolo pop nacional.

Já consagrado e depois de cinco discos gravados: Eu Tiro é Onda (1998), Hip Hop Rio (2001, este produzido por ele), À procura da Batida Perfeita (2003), Acústico MTV (2004), Meu Samba é Assim (2006), Marcelo D2 agora ganha uma biografia. Vamos Fazer Barulho – Uma Radiografia de Marcelo D2, de Bruno Levinson.

A obra conta com uma entrevista com D2 e outras com familiares, críticos, pessoas da área artística e até mesmo com o desembargador Siro Darlan, que certa vez mandou prender o Planet Hemp por considerar que a banda fazia apologia às drogas, o que era verdade, diga-se de passagem.

Amigo pessoal do cantor, Levinson afirma que o livro tem uma visão bem próxima de Marcelo D2. Vamos Fazer Barulho – Uma Radiografia de Marcelo D2 será lançado pela Ediouro.

Jabá Gratuito

Vamos Fazer Barulho – Uma Radiografia de Marcelo D2

Editora: EDIOURO
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 256
Encadernação: Brochura

Fonte: Omelete

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!




Tags:

Receba novidades sobre "Vamos fazer barulho – a biografia de Marcelo D2" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2007. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.