Warren Ellis no Twitter, Vertigo na TV e Robert Crumb gerando polêmica

1


O escritor inglês Warren Ellis, conhecido pelas suas passagens pelas revistas da Linha Vertigo (Transmetropolitan) ou mesmo pela criação das personagens de The Autorithy, com Bryan Hitch, e Planetary, com John Cassaday, entrou num verdadeiro bate-boca com fãs brasileiros no Twitter, site que tem feito a cabeça de muitas estrelas do cinema, da TV e dos quadrinhos.

Durante a discussão, rolaram os mais diversos insultos, além de Ellis criar o hashtag #brasilgate. O que gerou a discussão? A falta de conhecimento do escritor sobre seu material publicado aqui. Isso gerou uma insatisfação de alguns “seguidores” das publicações. Enquanto alguns citavam o que já havia sido publicado no Brasil, outros levaram por outro lado e começaram a dizer abobrinhas. Qual a infelicidade disso? Bem, apesar de Ellis saber que temos material dele publicado por aqui, nossa consciência de baderneiro (pois é o que parece que tem este povo que não tem o minimo de consciência), afastou uma possível visita do escritor a qualquer convenção que venha a convidá-lo. Obrigado ao neanderthais de plantão!

Já numa notícia melhor, a DC Comics dá um destaque todo especial a nova linha da Vertigo Crime. Num grande golpe de marketing, a editora apostou em comerciais para TV, que foram vinculados no canal a cabo BBC America. O comercial fala das duas primeiras graphic novels da linha, que foram lançadas em agosto, Filthy Rich e Dark Entries (capa ao lado). A aposta é nos fãs de romances policiais. A DC já prometeu mais cinco livro para serem lançadas até o fim do primeiro semestre de 2010. Enquanto aqui no Brasil, aguardamos a decisão de quem publicará.

Fechando a matéria, é publicado nos Estados Unidos e na Inglaterra, Genesis, adaptação de Robert Crumb para o primeiro livro da Bíblia. Um dos fundadores do estilo de quadrinhos undergrounds, Crumb sempre foi muito conhecido pelo alto teor de sexo e drogas em suas histórias. Apesar de ser ateu, aceitou a incumbência de escrever e desenhar o livro, segundo a tradução em inglês do Rei James, mas ele conseguiu gerar muita polêmica, devido seu modo de interpretar. Igrejas e autoridades do clero inglês já estão considerando um absurdo a publicação, que retrata o sexo e a violência de forma bastante real.

Bem, o artista – sem fazer comparações erradas – Michelangelo, que de acordos com relatos históricos, foi quase execrado pela igreja ao retratar a cena da criação na Capela Sistina, hoje é considerado um gênio da arte renascentista. Ao meu ver, apesar de gerar muita polêmica, este livro ainda vai mostrar a todos o quanto devem levar a sério alguns ensinamentos. No Brasil, Genesis será lançado em outubro, mas com a promessa da agente literária Lora Fountain, de uma capa mais sóbria. Eu não vejo nada demais na capa do artista, você vê?

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Warren Ellis no Twitter, Vertigo na TV e Robert Crumb gerando polêmica" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

01 Comentário

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.