Watchmen poderá ganhar prequência e sequências

5

Quem conhece o termo: “Em time que tá ganhando, não se mexe!”? Tudo bem, não é exatamente este o caso de Watchmen, mas a minissérie é algo único. Uma verdadeira revolução da década de 1980, um divisor de águas entre a Era de Bronze e a Era Moderna dos quadrinhos. Fizeram um filme, que todos tinham temor de fazer ou mesmo de errar em algum ponto. Erraram? Com toda certeza, em muitos pontos, mas foi algo bem próximo da fidelidade. Então houve relançamentos por parte da DC Comics, com encadernados de luxo e tudo o mais. O famigerado Dan DiDio – acho que ele gosta de ser odiado! – chegou a especular em colocar um planeta com as personagens de Watchmen em 52, mas foi vetado por então sábio presidente e publisher da DC Comics, Paul Levitz.

Não que Paul Levitz e Alan Moore (co-gênio criador de Watchmen) tivessem uma relação agradável, pelo contrário, pois foram as picuinhas deles que fez com que o gênio se afastasse da DC, mas Levitz sabe o que é importante e respeita o trabalho dele e do desenhista Dave Gibbons (o outro co-gênio) na minissérie, por isso tornou-a intocável e “imexível”. Mas conversa vai, conversa vem, a DC Comics se torna DC Entertainment, Paul Levitz perde o cargo de presidente, se tornando um quadrinista como todos os outros, mas DiDio continua como editor-chefe.

Então, eis que surge na Bleeding Cool a notícia que possivelmente uma prequência será realizado com os Minutemen. O lance é o seguinte: O “maldito” (vou chamar Dan DiDio assim), quer por que quer fazer essa prequência, mas antes tem de oferecer a oportunidade aos criadores da minissérie, como todos sabemos que ambos não pretendem mexer no “imexível”, ele poderá oferecer a outro roteirista e desenhista. Sinceramente, se eles forem espertos, recusam e deixam o projeto ser arquivado, pois vale lembrar uma sequência, há um tempo atrás, intitulada Cavaleiro das Trevas 2 ou simplesmente DK2, na qual o criador original (o antes genial Frank Miller) meteu a mão e terminou estragando.

O que é genial é único. Pode-se tentar algo parecido, como o amado de DiDio, o escocês Grant Morrison, pretende fazer em Earth 4, aonde mostrará as personagens da Charlton Comics (Capitão Átomo, Questão, Sombra da Noite, Besouro Azul, Pacificador e Ted Multiplo) numa versão “a La Watchmen”, como Moore queria fazer antes, mas tentar continuar o que é absoluto no universo quadrinhesco, é cometer burrice, coisa que Dan DiDio está acostumado a fazer.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Watchmen poderá ganhar prequência e sequências" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

5 Comentários

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2010. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.