Zatanna, Grant Morrison em Mulher-Maravilha, Novo Krypton, Fabio Moon e Gabriel Bá e personagem gay na Tina

0

Contêm SPOILERS, leia por sua conta e risco.

Começando com o universo dos quadrinhos que eu mais gosto, mas que tem mais me decepcionado, a DC Comics chega com a novidade que lançará uma nova série para a personagem mágica mais sexy das suas revistas, Zatanna. A nova série mensal será escrita por Paul Dini e desenhada pelo ilustrador francês Stephane Roux (Contagem Regressiva para Crise Final) e deverá ser lançada em abril de 2010.

Ainda na DC, o roteirista escocês Grant Morrison assume a revista da Mulher-Maravilha… Bem, isso não é uma certeza. Aparentemente, depois de um retiro de escritores da editora, ficou decidido que ele assumiria a revista ou assumiria uma nova série, ainda a ser confirmada, com desenhos de Ethan Van Sciver (Lanterna Verde: Renascimento). Vamos ficar ligado, pois se o escocês assumir, vai se lá saber que loucuras ele fará com a série da princesa amazona (como se já não bastasse com o Batman).

Vindo para o Brasil, mas mantendo os olhos na DC, a Panini Comics em breve lançará a nova saga do Superman, Novo Krypton, e para tal criou um hotsite da série, que vem até com o alfabeto kryptoniano.

A saga estréia neste mês e acontece logo depois da última batalha contra Brainiac, que culmina com a morte do pai adotivo de Kal-El, Jonathan Kent. Na saga, Kandor é maximizada e cria uma nova geração de Supermen, dentre eles estão um novo Asa Noturna e uma nova Flamejante (baseado em personagens da década de 1950), uma enigmática Superwoman, os pais de Kara Zor-El (a Supergirl) e vários outros. Esta nova saga inicia em Superman 84 e causará muitas mudanças no universo do Superman (que deveria ser o último kryptoniano vivo). A série é escrita a seis mãos por Geoff Johns, James Robinson e Sterling Gates, e desenhada a dez por Gary Frank, o brasileiro Renato Guedes, Jamal Igle, Pet Woods e o genial Alex Ross.

Agora, na Vertigo, sai o preview do primeiro trabalho dos gêmeos brasileiros que mais galgam andares no universo dos quadrinhos, Fabio Moon e Gabriel Bá.

Ambos que já tiveram passagem pela Dark Horse, agora lançam seu primeiro álbum na DC/Vertigo, Daytripper. Não sei como os gêmeos estão com o lançamento (apesar de segui-los no Twitter), mas a editora está super-empolgada, lançando preview encima de preview.

O blog da Vertigo, além dos previews, vem com depoimentos de grandes escritores que chegaram a ler a revista, como Gerard Way, que roteirizou Umbrella Academy, desenhada por Gabriel Bá, e que já ganhou o Eisner e o Harvey. Será que este será mais um sucesso dos gêmeos? Isso só o tempo dirá!

Para fechar a Revista da Tina, personagem de Maurício de Sousa que sempre foi direcionada aos adolescentes, surgiu com uma polêmica.

Depois de ser acusada de estar traindo o namorado com Caio, Tina afirma que vê ele como um irmão, enquanto o próprio afirma estar comprometido, dirigindo-se a outro personagem para a confirmação. Mauricio de Sousa, que não escreve mais as histórias, mas acompanha tudo de perto, falou a imprensa que a interpretação da história cabe aos leitores e que a Revista da Tina é dedicada a um público jovem-adulto, mais ciente do problemas e controvérsias desta fase da vida, e não para o público infantil da Turma da Mônica e o infanto-juvenil da Turma da Mônica Jovem.

Eu fico pensando que, se em poucos quadros já houve suspeita de que – mesmo que discretamente – os escritores da Revista da Tina tentaram introduzir uma personagem gay, imagina se a proposta de Maurício de Sousa em abordar sexo nas páginas da Turma da Mônica Jovem seguir em frente, o que será que vai rolar?

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "Zatanna, Grant Morrison em Mulher-Maravilha, Novo Krypton, Fabio Moon e Gabriel Bá e personagem gay na Tina" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.