Zeebo, o vídeo-game brasileiro da TecToy

0

Produtos tecnológicos de origem nacional são sempre vistos com desconfiança por todos nós. Não falo dos aparelhos fabricados aqui, mas sim daqueles criados no Brasil.Até hoje, poucos conseguiram destaque, mas agora um, enfim, pode ter o seu lugar ao sol. Trata-se do Zeebo, o novo vídeo-game da TecToy.

O Zeebo é inovador. Apesar dos gráficos modestos frente à máquinas como o Xbox 360 e o Playstation 3, o console tem algumas peculiaridades interessantes.

Primeiro, ele não precisa de cartuchos, CD’s ou DVD’s para rodar jogos. Ele baixa os games via internet 3G, a ZeeboNet 3G, isso sem precisar de modem, cabos ou qualquer parafernalha do tipo. Tudo por meio de conexão via rede de celular. O usuário só paga pelo jogo e BINGO, Download à vista. A ressalva fica por conta do espaço do HD: apenas 1GB. Algo que tem que ser revisto futuramente.

Os jogos estão distantes dos que estamos acostumados acompanhar nos consoles de última geração, mas são gráficos aceitáveis e devem ter jogabilidade satisfatória. A expectativa é que superem os de Playstation 1 e de PSP. Action Hero 3D, Treino Cerebral, Prey Evil e Quake já estão garantidos que virão na memória. Os que forem comprados terão preços acessíveis, com os mais baratos custando apenas R$10,00. Já o Zeebo não é tão em conta assim, sai por volta de R$ 600,00.

Creio que para que o novo empreendimento da TecToy tenha sucesso, será necessária a revisão de alguns detalhes, como o espaço do HD e a té o valor do console, já que a Sony anunciu que passará a fabricar o Playstation 2 por aqui, o que tornará o acesso ao mesmo ainda mais fácil. Mas como tem gente que compra os Polystations da vida, porque o Zeebo não pode ter vida longa?

Abaixo vai um vídeo de demonstração do Zeebo, confira:

Para ter mais informações sobre o console, sugiro que dê uma passada nos links abaixo, vale a pena:

Zeebo, o videogame da Tectoy, em detalhes

Zeebo, o vídeo game brasileiro

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!