Panamericano Rio 2007: a competição entre Globo, Band e Record

1

Terminado o Panamericano Rio 2007, é hora ver o saldo do evento que, de uma forma ou de outra, mexeu com todos nós que vemos TV pelo menos algumas vezes na semana.

Deixando de lado os fatores esportivos, que não competem à esse blog, falemos dos efeitos que o Pan surtiu para as emissoras de TV aberta que transmitiram o evento.

Como não tenho TV a cabo e muito menos uma SKY, não irei comentar sobre as emissoras pagas, como Sportv e ESPN.

Como telespectador, pelo que pude ver, creio que a melhor transmissão tenha sido da Globo. Imaginava que a Band fosse superar a emissora carioca em número de competições e links ao vivo, mas o que se viu foi a Globo cobrindo de forma muito intensa as principais modalidades, alterando até sua sólida grade de programação. A Band, apesar de uma boa cobertura acabou ficando em segundo lugar nesse quesito.

E a Record? Pra quem esperava um show de transmissão da emissora paulista como um ensaio para as Olimpíadas de Londres, já que detém os direitos de transmissão exclusivos no Brasil, teve de se contentar com a pior cobertura dentre as três emissoras. Pouco interferiu na sua grade de programação, muitas vezes deixando competições importantes de lado para mantê-la. Sorte que ainda faltam 5 anos até os jogos na Inglaterra.

Amanhã falarei do faturamento das três com o Panamericano.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!