10 filmes pra você assistir no Dia Mundial do Rock

0

Hoje é o Dia Mundial do Rock. Mas você sabe como ele teve início? Tudo começou no festival Live Aid, evento organizado pelo músico Bob Geldof e que ocorreu nos EUA e em Londres, com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas da fome na Etiópia.

Nomes como BB King, Phil Collins, Dire Straits, Queen, David Bowie, Black Sabbath e U2 se fizeram presentes, o festival marcou época e, desde então, a sua data, 13 de julho de 1985, ficou marcada como o Dia Mundial do Rock.

E como hoje é dia de comemorar, mais uma vez, esse célebre dia, que tal falarmos de 10 filmes que colocam o rock’n roll no seu devido lugar, o topo? Vamos a eles.

The Wonders – O Sonho Não Acabou: Esse filme é muito legal. Nele, que se passa em 64, temos a banda iniciante The Oneders almejando um sucesso que ainda parecia bem distante. Tudo começa a mudar quando eles conhecem o empresário White (Tom Hanks), que altera o nome do grupo para The Wonders, e mudam de baterista devido a um acidente com o integrante original. Daí em diante, a banda emplaca a música That Thing You Do e se torna sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares da Billboard. Assista ao trailer:




O Roqueiro: Esse eu nem sabia que existia até fazer este post. Nos anos de 1980, Robert “Fish” Fishman (Rainn Wilson) era baterista da iniciante banda Vesuvius, até que acabou expulso do grupo logo quando este viria a se tornar uma das maiores bandas de rock do mundo. 20 anos depois, após ter abandonado a música e arrumado um emprego normal, ele se vê diante de uma nova chance no meio musical quando é convidado para ser o baterista da banda de seu sobrinho. Veja o trailer:


O Pior Trabalho do Mundo: Outro que também era desconhecido por mim. Na história, Aaron Green (Jonah Hill) é um jovem ambicioso que deseja melhorar sua carreira e para isso aceita a oportunidade de trabalhar como segurança de Aldous Snow (Russell Brand), um astro do rock que irá viajar de Londres para Los Angeles. Só que o músico está longe de ser uma pessoa de fácil convivência e Green terá seríssimas dificuldades para concluir o seu trabalho. Veja o trailer:


Escola de Rock: O longa, que colocou Jack Black como um dos representantes do rock no cinema, traz o ator como Dewey Finn, um guitarrista que fora demitido de sua banda e não se vê com muitas perspectivas no mundo da música. Cheio de dívidas para pagar e sem ter onde tocar, ele etão aceita dar aulas como professor substituto em uma tradicional escola particular. Com o tempo, seus métodos peculiares de ensino viram referência para os alunos e eles decidem montar uma banda de rock, só que sem o conhecimento dos pais das crianças e da direção do colégio. O filme é legal demais e a criançada se destaca no manuseio com os instrumentos. Assista ao trailer:


Detroit a Cidade do Rock: Também nunca assisti, mas a história é interessante. Quatro garotos de uma banda cover do Kiss estão prontos para ir ao show da banda que os inspira, quando a mãe de um deles simplesmente queima os ingressos. Mas isso não irá impedi-los de ver a apresentação do grupo de Gene Simmons. Veja o trailer:


The Doors: Clássico dirigido pelo sempre competente Oliver Stone, o filme retrata a ascensão de Jim Morrison (Val Kilmer), vocalista do The Doors, nos anos 60. O sucesso, o uso de drogas e os envolvimentos amorosos do cantor são o que movem o filme, aclamado por público e crítica. Assista ao trailer:


The Runaways – Garotas do Rock: Bastante elogiado pela crítica, o longa, baseado em fatos reais, se passa na Los Angeles de 1975 e traz Joan Jett (Kristen Stewart), uma jovem cantora com o sonho de montar uma banda de rock, formada apenas por mulheres. E ela vê seu desejo se tornar realidade quando encontra Cherrie Currie (Dakota Fanning) e formam a The Runaways. Veja o trailer:


Rock Star: O filme se passa nos anos 80 e traz Mark Wahlberg no papel de Chris Coles, um vendedor que, nas horas vagas, é vocalista de uma banda cover de seu grupo de heavy metal preferido, o Steel Dragons. Até que sua vida muda por completo quando o vocalista da banda deixa o grupo e os demais integrantes o convidam para substituí-lo. Veja o trailer:


Rock ‘n’ Roll High School: O mais antigo da lista, mostra Riff Randall (P. J. Soles), uma grande fã de rock n’ roll que apresenta aos seus colegas de escola a música contagiante dos Ramones. Daí em diante, todos ficam fascinados com o som do grupo, menos a diretora Miss Togar (Mary Woronov), que irá lutar para que o rock não se estabeleça na escola. Destaque para a presença dos próprios Ramones no filme. Veja o trailer:


Quase Famosos: O filme mostra William (Patrick Fugit) um fã de rock’n’roll consegue um trabalho na revista Rolling Stone após se destacar escrevendo artigos no colégio. Ele é então designado para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele se envolve com o grupo, mais vai deixando de lado os reais objetivos do seu trabalho e passa a fazer parte do cenário rock dos anos 70. A trilha sonora é excelente, contando, dentre outros, com nomes como Led Zepellin, Elton John, Nancy Wilson, The Who, David Bowie, Lynyrd Skynyrd. Veja o trailer:

Rock of Ages: O 11º da lista, mas como ainda nem estreou (chega aos cinemas no dia 17 de agosto), então decidi deixá-lo de fora da contagem. Na trama, Drew Boley (Diego González Boneta), um jovem de 22 anos, muda-se para Los Angeles, em 1987, atrás do seu sonho de ficar famoso fazendo música. Lá, ele conhece Sherrie (Julianne Hough). Logo, os dois se apaixonam e tentarão permanecer juntos em meio aos hinos do rock da década, que vão de Journey e Styx a Twisted Sister e Poison. Assista ao trailer:

Bom, é isso. Espero que tenham curtido as sugestões e, caso queiram, podem sugerir outros filmes sobre rock nos comentários. Até a próxima.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "10 filmes pra você assistir no Dia Mundial do Rock" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2012. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.