A Globo quer fazer uma versão do The Voice

0

Ainda não saiu nada oficial, mas já foi revelado que a Globo quer fazer uma versão nacional do The Voice, atração musical de origem holandesa, cuja versão dos EUA estreou no mês passado pela rede NBC logo entre as 10 de maior audiência do país.

O programa consiste em quatro jurados avaliando musicalmente diversos candidatos, onde estes, caso sejam selecionados, passam por uma fase de grupos onde são “treinados” por um dos quatro avaliadores. A apresentação é de Carson Daly e os responsáveis por julgar os aspirantes a astro da música são Cee Lo Green, Adam Levine (vocalista do Maroon 5), o cantor country Blake Shelton a estrela pop Christina Aguilera. Clique aqui e confira uma performance dos quatro juntos.

Mas se você achou tudo muito semelhante ao Ídolos (American Idol, lá fora), saiba que há algumas diferenças. Uma delas é o processo de julgamento, onde os candidatos são avaliados pelos jurados sem que estes os vejam. Assista o vídeo abaixo e entenda:

Bacana, não? E os caras ficam de costas para não serem influenciados pela aparência do candidato, o que não deixa de ser um ponto muito positivo para o programa. Outra diferença em relação ao Idol, é que depois da audição são formados grupos que serão orientados por um dos jurados, formando, assim, “batalhas” entre as equipes, até que se tenha um vencedor. O prêmio para o primeiro colocado é de U$ 100 mil e mais um contrato com uma gravadora. Só não sei como eles fazem para pré-selecionar os candidatos, já que o número de inscritos deve ser enorme.

E, como eu disse no primeiro parágrafo, de de olho no sucesso que o The Voice vem fazendo nos EUA, a Globo já está em vias de comprar os direitos do programa. As negociações ainda estão no início, mas já especula-se que Sandy, Ivete Sangalo e Zezé di Camargo possam ser os jurados da versão nacional da atração. O que, de antemão, não me parece ser a melhor das escolhas.

De qualquer modo, vamos esperar pelo desfecho dos fatos e que a emissora carioca faça algo com qualidade igual ou semelhante ao original. Por que superior, com estes jurados e com os trocentos cantores sertanejos que o programa deverá ter, fica dificil…

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!





Receba novidades sobre "A Globo quer fazer uma versão do The Voice" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2011. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.