A Grega – uma entrevista com a vampira Marcelle Anthemimus

3

Vou começar assim, eu não sou modinha. “A Grega”, romance sobre o qual vou falar aqui, eu terminei de escrever em 2004, mas havia começado a escrevê-lo 10 anos antes. A conclusão demorou, pois eu não queria o estigma de imitador ou “copião” ou qualquer coisa parecida com isso. Quando comecei a escrevê-lo, tinha como base os romances vampíricos de Anne Rice (tinha assistido ao filme “Entrevista com o Vampiro” antes de ler o livro), mas por não querer parecer muito com a escritora, preferi tomar outro rumo.

O livro é baseado em uma “entrevista” que se passa toda em primeira pessoa e é dada a uma amiga minha (totalmente fictícia), Caroline Guimarães.

Marcelle Anthemimus, nascida na Grécia no século XV, teve uma juventude conturbada, graças à profissão de sua mãe, que era uma bruxa e fora expulsa de sua comunidade por atos contra os princípios de seu grupo. Marcelle nascera com seu “dom”, se assim podemos chamá-lo, mas só vem a se tornar imortal aos dezesseis anos. Daí por diante, inicia uma viagem de descobertas e aprendizados. Conhece o mundo e narra somente os fatos que mais tiveram significado em sua vida, momentos estes que a transformaram no que ela é.

Foram anos de pesquisa para chegar ao livro no qual falo aqui, e mais cinco anos tentando publica-lo. No caminho, encontrei diversos obstáculos, principalmente porque eu não era um grande escritor e todos achavam que a história era muito comum (e olha que nem tinham lido o romance). Chegaram a me dizer que faltava dinâmica na narrativa (são coisas que escritores amadores ouvem!), isso sem contar os custos exorbitantes das editoras, que cobram absurdos e pagam somente uma pequena porcentagem em cima da capa do livro.

Então uma amiga minha, Luciana Waack, me falou do site Clube de Autores, que me deu a oportunidade de publicação, sem precisar pagar nada por ela. O que rola é que qualquer venda que eu venha a fazer, virá para mim, sem precisar pagar nada ao Clube. Caso se tenha interesse na obra, basta clicar aqui para adquiri-la.

Agora eu consegui publicar “A Grega” e já comecei a escrever sua continuação (a pedidos), mas é maravilhoso quando conquistamos uma etapa e começamos a seguinte. Lógico que consegui em uma época que a vampiromania retorna a tona com “True Blood”, “The Vampire Diaries” e “Twilight Saga”, mas a oportunidade faz seu momento. 😉

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!




Tags:

Receba novidades sobre "A Grega – uma entrevista com a vampira Marcelle Anthemimus" e outros posts do Entretendo. Cadastre-se:

Comente no Facebook!

3 Comentários

  1. ANA MARIA disse:

    BOA TARDE GOSTARIA DE RECEBER A RECEITA DO MUSSE QUE A FERNANDA PAES LEME FEZ NESTE SABADO.

    OBRIGADO.

    E ANGÉLICA ADORO O SEU PROGRAMA.

Faça o seu Comentário

© Copyright Entretendo.com 2007/2009. All rights reserved.
Theme Junkie Modificado e Otimizado. Políticas de Privacidade.