Alan Moore elogia artista brasileiro

0

Em período de estréia de Watchmen nos cinemas, nada melhor do que falar sobre o criador dessa epopéia que revolucionou o mundo dos quadrinhos e o tirou da Era de Bronze, levando-o para a Era de Ferro (ou Era Moderna), Alan Moore. Tá, ele não foi o único responsável, mas como está em evidência suas críticas ao filme baseado no clássico dos quadrinhos, tudo referente a ele, é bom ser mencionado.

Só que desta vez não falaremos de críticas, mas sim de elogios. Recentemente foi lançado, em forma de quadrinhos, o conto escrito por Alan Moore, Light of thy Countenance (“A Luz do Teu Semblante”). Ele foi adaptado pelo inglês Antony Johnston (Wolverine: Prodigal Son) e o brasileiro Felipe Massafera (Anna Mercury, com Warren Ellis) e recebeu altos elogios do autor.

A história trata da influência da televisão através de uma mulher que usa poderes arcanos para controlar toda uma audiência com uma personagem que só existe dentro da telinha. Moore falou para a coluna do site Comic Book Resources: “A adaptação de Light of thy Countenance por Felipe Massafera e Antony Johnston é provavelmente mais contundente que a história original. Estou imensamente satisfeito”. A Graphic Novel sairá pela Avatar Press, empresa que também publicou o conto de mesmo nome de Alan Moore.

Sinceramente, elogios desse tipo, vindos do genial Alan Moore – que não gosta nenhum um pouco dos filmes feitos de suas histórias em quadrinhos, com justificativa, graças a Do Inferno e [BP]Liga Extraordinária:DVDs[/BP], com certeza torna a obra ainda mais interessante de se ler.

[BL]Batman:DVDs[/BL]

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!